É possível instalar o Windows 11 em hardware sem suporte, mas com desvantagens

A Microsoft tem disponível uma nova atualização do Windows 11 para utilizadores internos do canal Beta.

Para utilizadores cujo hardware não é compatível, a Microsoft oferece formas de experimentarem o Windows 11. A Microsoft tem disponível uma nova atualização do Windows 11 para utilizadores internos do canal Beta. Acompanhada pela atualização, a Microsoft fez várias publicações para fornecer alguns detalhes sobre o Windows 11 que estão a causar agitação.

Em primeiro lugar, a empresa não fez muitas alterações nos requisitos de sistema do Windows 11. Em segundo lugar, a empresa adicionou alguns processadores Intel de 7ª geração à lista de processadores suportados. Infelizmente, os processadores AMD mais antigos ainda não são suportados. A Microsoft vai lançar oficialmente o sistema operativo Windows 11 para utilizadores em breve, sobre os requisitos do novo sistema a Microsoft planeia dar suporte a 8ª geração de Chipsets Intel e AMD Ryzen série 2000, e um pequeno número de Chipsets Intel de 7ª geração que tenham TPM 2.0.

É possível instalar o Windows 11 em hardware sem suporte, mas com desvantagens 1

Instalar o Windows 11 em hardware sem suporte

Felizmente, a Microsoft deixou uma porta aberta (ou será uma janela?) para os entusiastas que querem actualizar com hardware não suportado para o Windows 11. Simplesmente completando a instalação com a ISO do Windows 11. O sistema não será forçado a verificar o hardware, por outras palavras, ao alterar o método de instalação, a Microsoft permitirá aos utilizadores descarregar e instalar o Windows 11 em hardware não suportado, mas os utilizadores serão notificados que estão a perder funcionalidades.

A Microsoft já permite aos utilizadores com hardware não suportado instalar o Windows 11 com o programa Insider, que continuará a funcionar após o lançamento do Windows 11. Assim, tecnicamente, os utilizadores com hardware não suportado podem continuar a executar o Windows 11 com o programa. Para além dos requisitos gerais, a Microsoft apresentou requisitos específicos para o Windows 11, onde inclui uma webcam, Bluetooth e um touchpad para todos os computadores portáteis futuros.

Relacionado:  Como definir lembretes sobre o tempo que passa no Instagram
Windows-11-lancado-traz-uma-nova-interface-de-usuario-e.jpg
Esta grande atualização de software traz uma nova interface de utilizador e muitas novidades.

Alguns fabricantes já publicaram listas de hardware que serão compatíveis com o Windows 11. Segundo a XDA, a Microsoft deu mais esclarecimentos, declarando que os utilizadores que actualizem para o Windows 11 utilizando uma ISO numa CPU não suportada não terão direito a atualizações, onde as atualizações de segurança estão incluídas. Por outras palavras, a instalação do Windows 11 em dispositivos não suportados via ISO será uma instalação única e as subsequentes correções de bugs e novas funcionalidades não estarão disponíveis, exigindo que os utilizadores reinstalem com uma nova ISO.

A Microsoft deixou esta possibilidade para os entusiastas que querem actualizar hardware não suportado para o Windows 11. o possam fazer. Resumindo ao completar a instalação com a ISO do Windows 11, os utilizadores não serão forçados a atualizar o seu hardware e a Microsoft permiti instalar em dispositivos não suportados, mas notificará que não são suportados e quaisquer problemas de compatibilidade são da responsabilidade do utilizador. Para obter atualizações ou correções de segurança, os utilizadores terão que reinstalar utilizando uma nova ISO.

Fonte 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!