Sensores de 50mpx serão o novo padrão em Smartphones Xiaomi

É com esta resolução que a câmara do Xiaomi 12 está prevista.

Este ano, a Xiaomi pode atingir a marca dos 200 megapixels. É com esta resolução que a câmara do Xiaomi 12 está prevista. E que tal soluções mais acessíveis?

Logicamente, a empresa deveria começar a instalar maciçamente sensores de 108 megapixel em modelos mais baratos. Mas o conhecido insider Digital Chat Station Diz que a Xiaomi vai apostar na prudência e não vai inundar o público com uma exagerada resolução dos sensores.

De acordo com esta fonte , a Xiaomi contará com um sensor de 50 megapixels, que se tornará padrão nos modelos de gama média da empresa. Não sabemos ao certo se será um sensor Sony ou Samsung. Ao nível das hipóteses, este seria o Sony IMX766. Este é um sensor de 1/5 polegadas que também substituirá o Sony IMX686 de 64MP. Tem pixels maiores, o que lhe permite captar mais luz, o que é muito útil quando se tira fotografias em condições de luz ambiente insuficiente.

O Redmi 10 parece ser o primeiro no universo dos dispositivos Xiaomi com um sensor de 50 megapixels. No próximo ano, a empresa começará a instalar massivamente este sensor nos seus dispositivos.

Redmi 10

Xiaomi irá lançar Redmi 10 Prime com uma câmara 50 MP e Helio G88 SoC

A empresa chinesa Xiaomi revelou um teaser anunciando o anúncio iminente do seu novo smartphone de gama média Redmi 10 Prime. Este dispositivo irá estrear-se na próxima semana.

Relacionado:  Microsoft Surface Duo 2 com passagem pela FCC antes do seu lançamento oficial

O dispositivo será baseado no processador MediaTek Helio G88. O chip contém oito núcleos de processamento, incluindo dois núcleos ARM Cortex-A75 com relógio a até 2,0 GHz. O suporte para redes 5G não está incluído.

Além disso, o smartphone terá um ecrã  FHD + de 6,5 polegadas; com uma resolução de 2400 × 1080 pixels e uma taxa de actualização de 90 Hz. A câmara traseira multi-módulos pode incluir um sensor de 50 megapixels.

A quantidade de RAM será de pelo menos 4 GB, a capacidade da unidade flash é de 64/128 GB.

Ao mesmo tempo, fontes da rede informam que os poderosos smartphones Xiaomi Mi 12 aparecerão no final deste ano ou no início do próximo. De acordo com a informação disponibilizada , estes dispositivos podem incluir uma câmara principal com uma resolução até 200 milhões de pixels. O SoC será o futuro processador principal da Qualcomm - o Snapdragon 898. Os dispositivos terão memória LPDDR5X RAM e uma unidade flash mais rápida.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!