Como usar o ShareMe, o AirDrop da Xiaomi para enviar e receber arquivos em qualquer Android

E o melhor é que o ShareMe pode ser utilizado em outros telefones Android para além de equipamentos  Xiaomi,para transferir ficheiros de forma fácil e eficiente.

Se tiverem um Xiaomi , têm instalada a aplicação ShareMe, que é um utilitário da Xiaomi com o qual podem partilhar ficheiros fácil e rapidamente via ligação WiFi, e até ligar-se ao computador para efectuar transferências de dados. E o melhor é que esta é uma aplicação que pode ser utilizada em outros telefones Android para além de equipamentos  Xiaomi.

É uma aplicação muito útil para todos aqueles momentos em que é necessário enviar um ficheiro rapidamente, e tem certas semelhanças com o AirDrop da Apple, que é uma das características mais invejadas do ecossistema da empresa Apple.

 

Como usar o ShareMe, o AirDrop da Xiaomi para enviar e receber arquivos em qualquer Android 1

Enviar e receber arquivos de forma rápida e confortável

Uma das tarefas mais úteis que pode realizar com o ShareMe é partilhar ficheiros com outros smartphones, para os quais, sim, ambos devem estar perto. Além disso, não é necessária qualquer ligação à Internet para este processo. O primeiro passo é instalar o ShareMe no smartphone que enviará o ficheiro, o qual será solicitado ao utilizador assim que abra a aplicação. Depois de o fazerem, podem seleccionar o ficheiro que desejam enviar.

  • Seleccione o arquivo no ShareMe: Para isso, a aplicação irá mostrar-lhe diferentes abas: Itens recentes. Navegador de arquivos. Vídeos Imagens, Arquivos de aúdio.
  • Depois de selecionar o arquivo: Basta clicar no botão Enviar, que nos leva a um ecrã diferente onde o utilizador poderá fazer scan o código Qr que deve ser lido pelo smartphone que receberá o arquivo. Ao clicar no botão enviar, o smartphone receptor terá que aceitar a transferência e, uma vez feito isso, começará a transferência, que vai demorar mais ou menos consoante o número e tamanho dos arquivos que estão envolvidos na operação.
Relacionado:  Samsung anuncia novos sensores de 200MP ISOCELL HP1 e 50MP ISOCELL GN5

 

Uma vez concluída a transferência, ambos os smartphones permanecerão ligados um ao outro, para que possa tirar partido do envio de mais ficheiros de todos os tipos, com a vantagem de não ter de voltar a registar o código QR do smartphone receptor.

Ficheiro transferido em ShareMe Jacinto Araque Free Android Para terminar a ligação, basta fazer o gesto -ou premir o botão - Voltar. Depois disso, o smartphone receptor verá um resumo com o número e tipo de ficheiros enviados e recebidos.

Requisitos e como fazer o download do ShareMe no Android

ShareMe não é apenas compatível com os smartphones Xiaomi, mas pode descarregá-lo em praticamente qualquer smartphone Android com o Android 4.4 KitKat ou versões superiores. Podem instalar o ShareMe -antes chamado Mi Drop- no vosso smartphone Android através deste link de forma gratuita. P

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!