POCO M4 5G com especificações reveladas antes do tempo

A POCO ainda não confirmou a existência do POCO M4 5G, mas os primeiros detalhes começaram a surgir. Uma nova fuga de informação surgiu hoje, revelando a folha completa de especificações do telefone.

A POCO iniciou a série POCO M4 em novembro do ano passado. Curiosamente, a empresa decidiu começar a bater as portas com a maior oferta – POCO M4 Pro 5G. Não estávamos à espera de um lançamento 4G, mas a empresa surpreendeu-nos no mês passado com o POCO M4 Pro 4G. Agora, parece que a empresa está realmente a andar num caminho inverso. O último dispositivo a ser revelado será o POCO M4 5G. As primeiras provas sobre este telefone começaram a aparecer. Tal como as variantes POCO M4 Pro 4G e 5G, a variante 5G simples também trará um chipset MediaTek, mas com um pouco menos de brilho.

A POCO ainda não confirmou a existência do POCO M4 5G, mas os primeiros detalhes começaram a surgir. Uma nova fuga de informação surgiu hoje, revelando a folha completa de especificações do telefone. De facto, o novo smartphone standard parece ser muito semelhante ao POCO M3 Pro 5G do ano passado.

POCO M4 5G com especificações reveladas antes do tempo 1
POCO M4 Pro 5G

Supostas especificações POCO M4 5G

De acordo com as especificações divulgadas, o POCO M4 5G vai trazer o SoC MediaTek Dimensity 700. Este chipset é muito familiar para todos que seguem este segmento em particular de perto. Traz dois núcleos ARM Cortex-A76 cronometrados até 2,2 GHz mais seis núcleos ARM Cortex-A55 cronometrados até 2,0 GHz. A GPU é uma GPU Mali-G57 com dois núcleos.

Este chip em particular está presente numa multiplicidade de smartphones de gama média com conectividade 5G e dá energia ao POCO M3 Pro 5G. De acordo com os relatórios, o telefone virá em variantes com 4 GB ou 6 GB de RAM. Além disso, haverá 64 GB ou 128 GB de Armazenamento Interno. Também esperamos uma ranhura de cartão micro SD permitindo uma expansão da memória.

O POCO M4 5G irá trazer um ecrã LCD IPS de 6.58 polegadas com resolução Full HD+. O telefone tem uma taxa de atualização de 90 Hz, o que é bastante decente. Quanto à fotografia, o telefone deverá trazer uma configuração de câmara dupla. Infelizmente, haverá apenas uma câmara principal de 50 MP e um sensor macro de 2 MP. Os amantes ultra-wide não terão muito amor a este telefone.

POCO M4 Pro 5G
POCO M4 Pro 5G

 

De qualquer forma, para selfies e chamadas de vídeo, o dispositivo traz um modesto sensor de 5 MP. Apesar de ser um telefone mais barato, achamos que a POCO poderia ter apostado em uns sensores um pouco mais interessantes. Ao contrário dos seus irmãos, o telefone vai trazer o Android 12 e terá o MIUI 13 a funcionar em cima. O telefone irá retirar a sua energia de uma bateria de 5.000 mAh com suporte de carregamento rápido de 18 W.

De acordo com os relatórios, o telefone pode ser apenas um Redmi Note 11E renomeado. Esta variante foi lançada no Japão no início deste mês. O telefone terá um entalhe de gota de água e um scanner de impressões digitais montado lateralmente. Como esperado de um telefone de gama mais baixa, há uma porta de auscultadores de 3,5 mm com uma construção de plástico. Esperamos que mais detalhes apareçam em breve.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!