Intel Core I9-12900KS capaz de 5,5Ghz em dois núcleos apresentado

O processador tem um título de Special Edition e é aí que o “S” no final do nome se encaixa. O fabricante anunciou que o seu processador estará disponível a partir de 5 de abril por $739. O dispositivo também será vendido pelos parceiros OEM da Intel.

A Intel acaba de anunciar um novo processador Intel Core i9 que pretende assumir o título do CPU mais rápido do mundo. O CPU foi efetivamente apresentado em janeiro durante a CES 2022. O processador pode funcionar a uma impressionante velocidade máxima de 5,5 GHz. O chipset pode atingir a velocidade em dois núcleos pela primeira vez. Pode ser uma escolha perfeita para utilizadores de hardware, e em especial os jogadores mais exigentes.

O processador tem um título de Special Edition e é aí que o “S” no final do nome se encaixa. O fabricante anunciou que o seu processador estará disponível a partir de 5 de abril por $739. O dispositivo também será vendido pelos parceiros OEM da Intel.

Intel Core I9-12900KS capaz de 5,5Ghz em dois núcleos apresentado 1

Vale a pena notar que o chipset partilha semelhanças com o Intel Core i9-12900K existente. Apresenta-se como o atual Flagship da empresa e conta com 16 núcleos e 24 Threads, bem como 30 MB de memória cache L3. A principal diferença que torna este modelo mais apelativo é a sua potência energética de 150W. Permite que o processador corra a uma velocidade impressionante de 5,5 GHz. Em comparação, o Core i9 regular da 12ª geração atinge 5,2 GHz com uma potência de 125 W.

Os 16 núcleos vêm em dois aglomerados distintos. Como de costume, os utilizadores terão oito núcleos responsáveis pelas tarefas exigentes. Os outros oito defenderão as tarefas mais leves que não necessitam necessariamente de poder intenso. Por isso, são chamados de núcleos de eficiência. Vale a pena notar que o chipset é compatível com as motherboards Z690. A Intel recomenda ainda as mais recentes BIOs para quem pretenda obter a melhor experiência em jogos.

Intel Core I9-12900KS capaz de 5,5Ghz em dois núcleos apresentado 2

Principais recursos Intel Core I9-12900KS:

  • Turbofrequência máxima de até 5,5 GHz com Intel Thermal Velocity Boost.
  • Tecnologia Intel Adaptive Boost para melhorar o desempenho dos jogos, permitindo de forma oportunista frequências turbo multi-core mais altas.
  • 16 núcleos (oito núcleos P e oito núcleos E), 24 threads, potência base do processador de 150W, Intel Smart Cache de 30 MB e suporte a PCIe Gen 5.0 e 4.0.
  • Suporte a até DDR5 4800 MT/s e DDR4 3200 MT/s.
  • Chipset compatível com as motherboard Z690 existentes

Estamos curiosos para ver se a AMD vai trazer um novo chip especial Ryzen só para competir com este. Além do hardware, a Intel também tem vindo a obter receitas sólidas do software. A empresa pretende expandir ainda mais este segmento. Em notícias relacionadas, a empresa estará por trás da futura produção de GPUs da NVIDIA. Assim, podemos dizer que a Intel está a encontrar parceiros para compensar a perda da Apple.

Agora tem a palavra a AMD, o que irá fazer para rivalizar com este novo processador da sua rival Intel?

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!