Nova informação revela detalhes sobre CPUs da série Ryzen 7000H e 8000 da AMD

A notícia vem do utilizador do Twitter @greymon55 descoberto pelo NotebookCheck, que revelou detalhes chave sobre os processadores da série Ryzen 7000H e 8000.

Surgiu um novo rumor que contém detalhes interessantes sobre a próxima série Ryzen 7000H da série mobile APUs (Ryzen CPUs com gráficos Radeon integrados) bem como a linha de processadores de desktop .

A notícia vem do utilizador do Twitter @greymon55 descoberto pelo NotebookCheck, que revelou detalhes chave sobre os processadores da série Ryzen 7000H e 8000. O próximo AMD Ryzen 6000 Rembrandt é o sucessor do Cezanne da última geração. Enquanto que o Rembrandt é baseado na arquitetura Zen 3+ e RDNA 2, o modelo sucessor, o Phoenix-H e Raphael-H APUs, usarão a arquitetura Zen 4.


Espera-se que estas duas variantes móveis da APU sejam lançadas no final de 2022. Diz-se que o Phoenix se baseia no processador Zen 4 de 5nm, com até 8 núcleos e 16 threads e um TDP de até 40W. O Raphael, por outro lado, será baseado no Zen 4, mas terá, alegadamente, até 16 núcleos e 32 threads, com um TDP superior a 45W. De acordo com o tweet, a série Ryzen 8000 estará disponível em duas variantes, semelhantes às APUs da série Ryzen 7000.

Nova informação revela detalhes sobre CPUs da série Ryzen 7000H e 8000 da AMD 1

Os processadores em questão são processadores de desktop, Granite Ridge e Strix Point, entre outros. Estes chips são segundo os rumores baseados na arquitetura Zen 5, com a linha de processadores de desktop mainstream de Granite Ridge a usar núcleos Zen 5 de 3nm. Enquanto que o chip Greymon terá núcleos Zen 5 de 3nm e 6nm. Enquanto isso, o Strix Point é uma linha APU mainstream de próxima geração para desktops que inclui ambos os núcleos Zen 5 e 5nm Zen 4D.

Como resultado, as APUs de desktop serão uma variante híbrida, com o design do Zen 4D a imitar os “pequenos núcleos” encontrados em chips de smartphone. No entanto levem em conta que toda esta informação, não foi ainda confirmada oficialmente, e que poderá ser diferente no futuro.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!