Android Geek
O maior site de Android em Português

Patente da Huawei revela uma capa para o Mate 30 Pro com uma janela de câmara maior

Mas, como estamos a falar no assunto, um novo relatório surgiu com uma capa para um smartphone que a Huawei patenteou. Esta capa foi patenteada pela Huawei com o CNIPA (China National Intellectual Property Administration) e os lançamentos publicados tornaram-se públicos em 1º de janeiro (primeiro reportado por Mobielkopen).

Talvez ainda seja cedo demais para as notícias do Mate 30. Afinal, o Mate 20 Pro foi anunciado em outubro passado, não esperamos que seja lançado pelo menos até ao próximo outono. Mas, como estamos a falar no assunto, um novo relatório surgiu com uma capa para um smartphone que a Huawei patenteou.

Esta capa foi patenteada pela Huawei com o CNIPA (China National Intellectual Property Administration) e os lançamentos publicados tornaram-se públicos em 1º de janeiro (primeiro reportado por Mobielkopen).

Acredita-se que esta capa não seja para o próximo lançamento da série P que a Huawei normalmente anuncia durante o primeiro semestre, mas possivelmente para o próximo dispositivo da série Mate que não será anunciado até ao segundo semestre. Não podemos afirmar que esse é na verdade uma capa da série P porque a Huawei coloca as câmaras no canto da série P, mas opta por as centralizar na série Mate.

Há algumas coisas peculiares sobre estas renderizações. A primeirA e mais óbviA é o quanto a abertura é maior que a do Mate 20 Pro. Quando comparada com as renderizações iniciais das capas do Mate 20 Pro da mesma fonte, a janela da câmara é da mesma largura, mas definitivamente mais alta que a do Mate 20 Pro. Isso leva à especulação da Huawei usar esse espaço extra para uma configuração de cinco câmaras.

A outra coisa que levanta questões é o recorte na parte superior do telefone. Á primeira vista parece uma simples entrada para um fone de ouvido, mas sabemos que a Huawei não equipa os seus FlagShips da série Mate ou P com entrada para Jack 3.5mm. No entanto, a série Mate teve um IR blaster nas últimas iterações, o que nos leva a acreditar que esse é o propósito do recorte redondo - ou a Huawei tem algo mais na manga.

Uma última coisa que podemos dizer a partir desses renders é o recorte sutil no topo da capa. Esse pequeno recorte é para uma coluna de em-chamada com abertura, o que nos leva a acreditar que o Mate 30 Pro terá provavelmente um orifício no ecrã. A outra especulação é um entalhe em formato de gota de água, mas a primeira opção parece mais alinhada com as tendências futuras dos smartphones.

Mas antes do Mate 30, estamos ansiosos para o P30 ser anunciado pela Huawei. Atualmente, há rumores de que o P30 Pro terá quatro câmaras organizadas numa fileira como o P20 Pro. Uma recente fuga de informação do sensor Sony IMX607 deixa em aberto que este poderá supostamente ser usado para o Huawei P30.

Fonte | Através da LetsGoDigital

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais