Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei lança solução de fibra sem fio para aumentar as taxas de HBB e melhorar a penetração

Isso apresentou uma oportunidade única de reunir-se com organizações governamentais de TIC, operadores e organizações do setor para discutir o desenvolvimento de banda larga fixa sem fio e como acelerar a penetração da banda larga nacional. A solução Wireless Fiber da Huawei aumenta as taxas de banda larga doméstica (HBB) e melhorar a penetração no mercado.

 A Huawei lançou a mais recente solução de fibra sem fio (uma solução WTTx melhorada). A Huawei concentrou-se em como maximizar o potencial da rede sem fio e fornecer rapidamente serviços de banda larga. Isso apresentou uma oportunidade única de reunir-se com organizações governamentais de TIC, operadores e organizações do setor para discutir o desenvolvimento de banda larga fixa sem fio e como acelerar a penetração da banda larga nacional.

A solução Wireless Fiber da Huawei aumenta as taxas de banda larga doméstica (HBB) e melhorar a penetração no mercado.

O rápido desenvolvimento das tecnologias LTE, como a banda larga 4T4R e o MIMO massivo, melhorou significativamente a largura de banda sem fio, a capacidade e reduziu consideravelmente o custo por GB. O LTE tornou-se uma solução viável para a melhoria da velocidade de banda larga. O lançamento do espectro 5G e várias novas tecnologias 5G irão melhorar ainda mais a eficiência espectral, melhorar a capacidade e reduzir o custo por GB para melhorar a capacidade da banda larga de fibra sem fio.

  • A banda larga de fibra sem fio tornou-se uma opção para melhorar as velocidades de banda larga.

De acordo com a informação do Índice de Economia e Sociedade Digital na Europa 2018, as taxas de banda larga com fio na Europa estão entre 7 Mbit / se 23 Mbit / s, e a taxa LTE já alcançou entre 20 Mbit / se 42 Mbit / s. 37% das residências na Finlândia e 23% na Itália usam apenas as tecnologias sem fio LTE para aceder a Internet.

  • A banda larga de fibra sem fio acelera a popularização da banda larga nos países em desenvolvimento.

Os serviços de banda larga sem fio foram implementados em muitos países em desenvolvimento, como Filipinas, Sri Lanka e África do Sul, para acelerar significativamente o desenvolvimento da banda larga nacional. A taxa de crescimento da banda larga sem fio superou a banda larga fixa. Como resultado, a taxa de penetração da banda larga aumentou de 12% para 17% nas Filipinas e de 9% para 25% no Sri Lanka.

Nos últimos cinco anos, 230 operadoras em 124 países implantaram o WTTx para fornecer serviços fixos de banda larga sem fio para 75 milhões de domicílios, pequenas e médias empresas (PME), escolas e hospitais.

A solução de fibra sem fio da Huawei cria os seguintes benefícios:

  1. Serviços completos
  2. Experiência semelhante à fibra
  3. Implantação rápida
  4. Flexibilidade, velocidade flexível sob procura
  5. Evolução orientada para 5G

 

Com a popularização dos serviços da HBB, as pessoas têm cada vez mais requisitos diversificados de acesso à banda larga, como acesso telefónico, Internet e VOD por meio de decodificadores de banda larga.

Quanto aos serviços de acesso de linha privada de banda larga corporativa, as sedes e filiais de PMEs requerem serviços de intranet e de escritório móvel baseados em VPN. Esses serviços dependem de VoIP, VPN, vigilância por vídeo e outros recursos de rede.

A solução de fibra sem fio suporta uma gama completa de serviços diversos, onde se inclui banda larga, vídeo, VoIP e VPN, ajudando as operadoras a implantar uma rede de banda larga básica e de serviço completo para residências e empresas.

A solução Wireless Fiber oferece uma experiência de banda larga em nível de Gbps, ajudando as operadoras a fornecer serviços HBB superiores.

As estações base maciças MIMO e 4T4R de banda larga inovadoras da Huawei trabalham com CPEs de alta qualidade (que são estacionárias) para melhorar a eficiência espectral de três a cinco vezes. Juntamente com a solução Wireless Fiber, a Huawei lançou o primeiro CPE externo de 8 antenas da indústria (B3368), um CPE que pode atingir taxas de pico de até 1 Gbit / s.

O B3368 combinado com as avançadas estações base MIMO da Huawei alavancam tecnologias exclusivas de aprimoramento de desempenho para alcançar capacidade de provisionamento de serviços três vezes maior do que outras soluções do setor e reduz o custo por linha em 60%. Isso permite que as operadoras maximizem o valor das suas redes e forneçam serviços de acesso de banda larga para mais residências e empresas sem adicionar mais estações base.

Provisionamento rápido de serviços: os serviços tradicionais de banda larga com fio exigem várias semanas, ou até mesmo vários meses, para serem implantados, mas os serviços WTTx podem estar no ar num único dia. A Huawei oferece a solução comercial WTTx Suite, a única do seu tipo disponível na indústria, para ajudar as operadoras a fornecer, gerir e ativar remotamente serviços. O B2368 é o primeiro CPE 4R de banda completa do mercado com uma antena omnidirecional adaptativa de alto ganho de 360 ​​°. O B2368 não apenas fornece sinais melhores, mas também pode realizar otimização automática com base nas condições da rede para ter a melhor qualidade de sinal possível. Esse CPE otimizado apresenta uma instalação simples e pode ser facilmente instalado pelos próprios utilizadores, a melhorar a eficiência da implementação de serviços. Com o WTTx Suite e o B2368, os serviços WTTx podem ser fornecidos num único dia.

Crescimento rápido: o WTTx oferece serviço de banda larga através de ligações sem fio. Nenhuma trincheira precisa ser escavada, nenhum cabo precisa ser implantado no subsolo, e nenhuma aprovação precisa ser obtida dos proprietários. Isso ajuda os operadores a aumentar rapidamente o número de utilizadores.

O & M menos dispendioso e maior eficiência de investimento: O provisionamento tradicional de serviços de banda larga com fio requer testes e ajustes no local. O diagnóstico de falha para esses serviços requer testes de marcação. ligações com fio são propensas a envelhecimento e danos físicos. Como resultado, muitos recursos humanos são necessários para manter a rede, resultando em altos custos de O & M. No entanto, o WTTx fornece acesso sem fio irrestrito, o que ajuda a reduzir os custos gerais de O & M. As operadoras podem pegar o dinheiro economizado em O & M e usá-lo para cobrir o seu CAPEX para melhorar o ROI, ou podem investir energia excedente para acelerar o crescimento do utilizador e o provisionamento de serviços, tornando seus investimentos mais eficientes do que nunca.

  • Flexibilidade, velocidade flexível sob procura

Existem vários requisitos de segmentos de utilizadoresHá alguns desses utilizadores são sensíveis ao preço e preferem ter mais tráfego de dados a um custo menor. Outros utilizadores são mais sensíveis à experiência de serviço e exigem serviços de banda larga de alta qualidade. Durante o desenvolvimento de banda larga sem fio (já que os utilizadores de banda larga exigem alto tráfego), as operadoras também consideram manter a experiência dos clientes móveis.

A solução Wireless Fiber aproveita as tecnologias de banda larga de fibra sem fio, que promovem o partilha de recursos de rede. Essa solução ajuda as operadoras a fornecer pacotes pré-pagos e pós-pagos para diferentes segmentos de consumidores, a fim de atender aos diferentes requisitos de experiência de utilizador. Pacotes pré-pagos revelam o enorme potencial dos serviços de banda larga em muitos países em desenvolvimento. Por exemplo, em países como Filipinas, África do Sul e Sri Lanka, uma vez que os pacotes pré-pagos foram fornecidos, o crescimento dos utilizadores do WTTx superou o dos utilizadores de banda larga fixa.

Quanto ao investimento em rede, as operadoras precisam prestar atenção ao desenvolvimento sustentável de arquiteturas de rede para a chegada da iminente era 5G. A solução Wireless Fiber da Huawei apresenta uma arquitetura avançada que permite aos operadores evoluir de 4T4R / 8T8R para MIMO massivo com base nas suas necessidades. A mais recente plataforma de hardware também suporta a evolução do hardware 5G NR, ajudando as operadoras a investir de forma mais eficiente.

Para os utilizadores, o design CPE exclusivo da Huawei suporta uma evolução suave para CPEs 5G com apenas uma substituição de ODU, atendendo rapidamente aos requisitos do utilizador para velocidades mais altas.

Wang Qingwen, presidente da linha de produtos Huawei Wireless WTTx, comentou: "As tecnologias sem fio tiveram um notável desenvolvimento nas últimas décadas. Os serviços móveis de voz foram popularizados em todo o mundo. Todos os utilizadores domésticos podem desfrutar desses serviços em qualquer lugar e a qualquer hora A Huawei está empenhada em levar digital a todas as pessoas, lar e organizações para um mundo totalmente ligado e inteligente.A solução Wireless Fiber promoverá o desenvolvimento da conectividade de banda larga e atenderá aos requisitos de atualização de velocidade de banda larga nos países desenvolvidos. Também acelerar ainda mais a penetração de serviços HBB acessíveis em países em desenvolvimento e colmatar o fosso digital para mais casas ".

 

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais