OPPO Reno 6 Pro 5G Primeiras impressões: Um sério candidato a ser o vosso próximo smartphone

O primeiro dispositivo Reno tinha uma câmara periscópica, um ecrã FlagShip a ponta, uma câmara pop-up em forma de barbatana de tubarão e o mais recente chipset Snapdragon comandando o programa.

A OPPO lançou a série Reno como uma forma de demonstrar as suas tecnologias de ponta na indústria dos smartphones. O primeiro dispositivo Reno incluía uma câmara periscópica, um visor FlagShip edge-to-edge, e uma câmara pop-up de barbatana de tubarão, todos eles tecnologia disruptiva na altura. No entanto, a OPPO abandonou o seu conceito original e os Oppo Reno são agora produtos maduros que não deixam nada ao acaso.

No início deste ano, a OPPO renovou uma vez mais a sua estratégia e colocou componentes internos de primeira qualidade com preços muito competitivos para a linha Oppo Reno,nneste caso Reno 5.

OPPO Reno 6 Pro 5G Primeiras impressões: Um sério candidato a ser o vosso próximo smartphone 1

O Reno 6 Pro 5G é uma evolução do Reno 5 Pro, que foi anunciado em Junho e lançado em Setembro. Utiliza , no entanto, a mesma filosofia de antes: colocar um SoC conhecido como o Qualcom SnapDragon 870 e fazê-lo acompanhar de componentes e Design de primeira linha.

OPPO Reno 6 Pro 5G Primeiras impressões: Um sério candidato a ser o vosso próximo smartphone 2

OPPO Reno 6 Pro 5G: Especificações

  • Ecrã:
    • AMOLED
    • 6,55″ polegadas
    • Full HD+
    • Taxa de atualização de 90Hz
  • Performance:
    • Processador Qualcomm Snapdragon 870
    • Até 19GB de memória RAM (física 12GB)
    • Até 256GB de memória interna
    • Suporte para cartão microSD
  • Câmaras:
    • Traseira:
      • 50MP + 16MP (ultra grande angular) + 13 + 2MP (macro)
    • Frontal:
      • 32MP
  • Bateria:
    • 4,500mAh
    • Carregamento rápido a 65W
  • Segurança:
    • Leitor de impressão digital no ecrã
  • SO:

Design: OPPO Style

Ao contrário de outras empresas do grupo BBK a OPPO geralmente depende do mercado off-line para atingir as metas de vendas e esse é um mercado onde os consumidores colocam o design do dispositivo no topo da sua lista de prioridades. Como podem ir fisicamente a uma loja para experimentar os dispositivos antes de comprá-los, fatores como a textura do painel traseiro ou o peso e a espessura do telefone são muito importantes. Portanto, o OPPO tem apostado de forma consistente neste departamento ao longo dos anos e o Reno 6 Pro 5G não é exceção.

OPPO Reno 6 Pro 5G Primeiras impressões: Um sério candidato a ser o vosso próximo smartphone 3

A parte traseira tem uma bela textura Oppo Glow que adiciona uma boa aderência ao segurar o telefone na mão. Mais do que a textura, porém, a parte traseira é reconhecível pelo o seu colorido brilhante que o OPPO chama de Oppo Glow. Ele é projetado de uma forma que reflete a luz em vários ângulos com base em como ela incide na parte de trás e, cria várias cores diferentes a partir da luz ambiente.

OPPO Reno 6 Pro 5G Primeiras impressões: Um sério candidato a ser o vosso próximo smartphone 4

É difícil descrever a sua aparência, mas o importante é que, se escolherem esta opção de cor no Reno 6 Pro, o telefone parecerá diferente de cada vez que olharem para ele.

A parte traseira é curva, assim como o ecrã (sobre o qual vamos falar um pouco) e tanto a frente quanto a traseira se fundem perfeitamente com a moldura, o que faz com que o dispositivo pareça mais fino do que realmente é. Dado o tamanho geral do dispositivo, parece bastante leve na mão, e a distribuição do peso foi devidamente feita. O Reno 6 Pro sente-se como um telefone topo de gama quando segurado, mostrando que a marca prestou grande atenção ao design deste aparelho.

OPPO Reno 6 Pro 5G Primeiras impressões: Um sério candidato a ser o vosso próximo smartphone 5

Ecrã: curvas suaves e taxa de atualização de 90Hz

O design único da OPPO Reno 6 Pro 5G, incluindo o seu ecrã 3D curvo, acrescenta um toque de luxo ao telefone. O ecrã Full HD + OLED com um recorte perfurado nas curvas do canto superior esquerdo sobressai ligeiramente e espalha-se para se fundir com a configuração de câmara. Por causa da curvatura, a navegação por gestos, especialmente nos lados do telefone, parece mais suave do que nunca.

OPPO Reno 6 Pro 5G Primeiras impressões: Um sério candidato a ser o vosso próximo smartphone 6

O segundo factor que contribui para a sensação de suavidade é que o ecrã se refresca a 90 fotogramas por segundo. Sim, os ecrãs de 120Hz podem ser encontrados em telefones aproximadamente na mesma gama de preços ou mesmo inferior, e vamos falar mais tarde sobre isto. Independentemente de quererem utilizar o telefone casualmente ou a visualizar conteúdo HDR em plataformas de streaming, a qualidade do painel é excelente. O Reno 6 Pro também tem um leitor de impressões digitais no ecrã que é rápido e preciso.

Assim como a qualidade do design e da construção, a qualidade do ecrã de um telefone fica evidente quando olhamos para ele, a OPPO não poupou despesas e aplicou um painel de qualidade no Reno 6 Pro. É suficientemente grande para consumirmos conteúdo de forma confortável, sem ser demasiado grande para ser usado de forma prática.

Relacionado:  Vivo X70 Pro Plus revelado na cor azul e Vivo V1 em foto real

OPPO Reno 6 Pro: Desempenho

O OPPO Reno 5 Pro vem com um Qualcom SnapDragon 870, que é um dos melhores SoC da Qualcomm. A acompanhar temos 12 GB de RAM que podem… esperem… ser “expandidos” para 19 GB com a ajuda da RAM virtual. Não, isso não significa que o Reno 6 Pro tem 19 GB de RAM real, apenas significa que o desempenho de multitarefa será um pouco mais suave no telefone. Temos 256 GB de armazenamento UFS 3.1 integrado que fornece uma experiência de utilização de alto nível.

OPPO Reno 6 Pro 5G Primeiras impressões: Um sério candidato a ser o vosso próximo smartphone 7

O Qualcomm SnapDragon 870 tem um desempenho comprovado e porta-se excecionalmente nas tarefas do dia-a-dia. Mesmo com cargas mais pesadas, como jogos e imagens construídas digitalmente e vídeo, são executadas com facilidade por este chipset. Para aqueles que não estão muito familiarizados com a "hierarquia"  dos Chipsets o Snapdragon 870 está bastante próximo do SnapDragon 888, são ambos Chipsets de topo. O Reno 6 Pro 5G assegura todas as necessidades da maioria dos utilizadores. Este é um telefone que vale a pena considerar pelo menos como uma opção.

Assim como todos os smartphones OPPO, o Reno 6 Pro funciona com ColorOS 11. ColorOS como um tema personalizado amadureceu significativamente ao longo dos anos e tem muitos recursos que podem achar úteis. É estável, a interface do utilizador tem uma boa aparência e oferece alguns bons recursos muito úteis.

Câmara

A câmara principal é um sensor de 50 MP capaz de capturar boas fotos em plena luz do dia. As fotos são bem detalhadas e a OPPO dá uso a esta resolução mais alta para permitir um zoom digital que parece utilizável em até 5X.

Notamos uma ligeira inconsistência nos níveis de exposição durante a captura de fotos ao ar livre e a faixa dinâmica pode ser melhorada. Vamos detalhar este segmento na nossa análise completa.

OPPO está a anunciar o Bokeh Flair Fashion Portrait como um dos destaques do Reno 6 Pro 5G e faz um bom trabalho em fazer o fundo parecer o que seria ao fotografar com uma profundidade de campo natural.

Em termos de vídeos, o OPPO Reno 6 Pro pode gravar até 4K a 30fps, mas se quiserem gravar um vídeo de 60fps, terão que diminuir a resolução para 1080p. A câmara frontal é limitada a 1080p 30fps. Existem recursos como AI Highlight Video que melhoram as cores e reduzem os níveis de ruído à noite e o Bokeh Flair Fashion Portrait sobre o qual falamos anteriormente também se aplica a vídeos.

Carregamento: Carregamento ultrarrápido com SuperVOOC

A tecnologia de carregamento VOOC da OPPO já existe há algum tempo e passou por muitos desenvolvimentos para chegar ao estágio actual. No Reno 6 Pro 5G, temos uma potência de entrada de até 65W, que pode carregar a bateria de 4500mAh em cerca de meia hora. Carregar a 65W não é algo novo mas certamente vale a pena salientar.

A duração da bateria em si é bastante sólida no Reno 6 Pro. Podem facilmente passar um dia de uso com cerca de 20% da bateria restante antes de ir para a cama. não é necessário conectá-lo durante a noite, basta uma recarga rápida pela manhã para que o telefone aguente o dia todo.

Diversos

O motor de vibração do telefone é muito bom ao digitar, está à altura de outros telefones de primeira linha. O telefone possui slots duplos para SIM. não é possível expandir o armazenamento através de um cartão microSD. Uma desvantagem deste dispositivo é o facto de que este equipamento apresenta apenas um única coluna inferior.

No entanto o som é alto e há suporte para Dolby Atmos, mas pelo preço, esperávamos colunas stereo. Também não há entrada para fone de ouvido. O telefone tem certificação Widevine L1.

Conclusão preliminar

O OPPO Reno 6 Pro foi lançado hoje em Portugal por 829€. Temos um SoC mais poderoso, mais RAM e armazenamento. O Oppo Reno 6 Pro 5G é uma excelente opção para consumidores que procuram um telefone completo com um bom ecrã e desempenho fiável.

A OPPO, como sempre, apresenta um design arrojado, um bom ecrã e uma experiência Premium.  Saibam tudo em pormenor na nossa análise completa durante as próximas semanas.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!