OPPO Find X6 irá usar o novo sensor Sony IMX989 de 1 polegada

Oppo Find X5 Pro

Parece que a OPPO não é exceção. Queremos dizer que o OPPO Find X6 começou recentemente a aparecer em várias fugas e rumores. Isto simplesmente significa que o telefone está a caminho. Hoje, temos algumas informações sobre os próximos modelos.

Na primavera deste ano, a OPPO lançou a série Find X5 de telefones flagships. Eles não só adotam um design excelente, mas também trouxeram uma câmara de topo. Os utilizadores elogiaram muito o sistema de imagem desta série. Muitos grandes fabricantes de smartphones projetam e lançam duas gerações em um ano.

Parece que a OPPO não é exceção. Queremos dizer que o OPPO Find X6 começou recentemente a aparecer em várias fugas e rumores. Isto simplesmente significa que o telefone está a caminho. Hoje, temos algumas informações sobre os próximos modelos.

OPPO Find X6 irá usar o novo sensor Sony IMX989 de 1 polegada 1

Especificações de câmara OPPO Find X6

Como um leaker chinês reportou, o próximo OPPO Find X6 vai ter três lentes de 50 megapixels na parte traseira. Entre eles, haverá o Sony IMX989 CMOS como a lente principal. Antes disso, vimos este sensor no Xiaomi Mi 12S Ultra. Para além disso também ficámos a saber que o Xiaomi Mi 13 Pro também o irá trazer no seu interior.

Sim, este é o mesmo sensor desenvolvido em conjunto pela Xiaomi e Sony. Os seus custos de P&D ultrapassaram os US$ 15 milhões. Cada uma das partes pagou metade. O IMX989 vem com um sensor de 1 polegada, que é a maior do setor. Este sensor possui uma série de otimizações:

  • Área fotossensível 172% maior;
  • Capacidade fotossensível 76% maior;
  • Velocidade da câmara 32,5% mais rápida;
  • Velocidade de inicialização 11% mais rápida;
  • Suporta vídeos de cena noturna 4K HDR

Soubemos que a Xiaomi iria permitir que os seus rivais usassem este sensor ontem. Não havia um nome específico do modelo. Mas agora, acontece que estávamos a falar do OPPO Find X6. No entanto, cada fabricante que usar este sensor irá adicionar o seu próprio software. Quanto ao telefone OPPO, ele usará o chip autodesenvolvido, MariSilicon X.

OPPO Find X6 irá usar o novo sensor Sony IMX989 de 1 polegada 2

Ouvimos alguns rumores sobre a série. A série OPPO Find X6 incluirá dois modelos – a versão padrão e a variante Pro. Eles virão com resoluções de ecrã 1.5K e 2K, respetivamente. Entre eles, a versão Pro usará o display Samsung E6 e design de molduras curvas. No seu interior, a série irá receber o processador flagship Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2.

A empresa deverá revelar o smartphone ainda este ano. Mas estará à venda apenas no primeiro trimestre de 2023.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!