Motorola X40 pode ser o primeiro smartphone a sair com o Snapdragon 8 Gen 2

Este smartphone da Motorola foi visto pela primeira vez em certificação 3C, e depois foi encontrado com imagens dele mesmo na TENAA no início desta semana. O conjunto completo de especificações do Moto X40 acabou de ser tornado público graças a uma nova listagem atualizada na TENAA.

Desde alguns dias atrás, Chen Jin, o Gerente Geral da Divisão Móvel do Lenovo Group, tem dado dicas sobre o lançamento iminente do Moto X40. Simultaneamente, o smartphone, que pode ser identificado pelo número do modelo XT2031-5, vem acumulando várias certificações essenciais na China.

Este smartphone da Motorola foi visto pela primeira vez em certificação 3C, e depois foi encontrado com imagens dele mesmo na TENAA no início desta semana. O conjunto completo de especificações do Moto X40 acabou de ser tornado público graças a uma nova listagem atualizada na TENAA.

Especificações do Moto X40

A listagem da TENAA para o Moto X40 foi vista em primeira mão pela TechGoing. Esta listagem revela que o seu ecrã é um OLED medindo 6,67 polegadas de tamanho. Este ecrã tem uma resolução de 1.080 por 2.400 pixels, tornando-o compatível com Full HD+ e usa cores de 10 bits. Possui um scanner de impressões digitais que está embutido debaixo do display. Supostamente, o dispositivo será capaz de fornecer suporte para uma taxa de atualização de 165 Hz, de acordo com alguns relatórios.

De acordo com a listagem no TENAA, a plataforma móvel Snapdragon 8 Gen 2 parece estar a equipar o Motorola X40, que tem um processador octa-core com uma velocidade de 3,0 GHz. A RAM LPDDR5x no telefone será de 8 GB, 12 GB ou 18 GB quando for lançado na China, e terá 128 GB, 256 GB ou 512 GB de espaço de armazenamento nativo.

Motorola X40 pode ser o primeiro smartphone a sair com o Snapdragon 8 Gen 2 1

O Moto Edge X30 era o modelo antes deste, e tinha uma capacidade de bateria de 5.000 mAh e suportava carregamento rápido de 68W. O padrão de carregamento rápido de 68W foi descoberto durante o processo de certificação 3C para o Moto X40. De acordo com a listagem, ele vem com uma bateria que tem uma capacidade de “4,950mAh / 4.450mAh”. Esta informação diz respeito ao tamanho da bateria. Provavelmente contém uma bateria com capacidade de 5.000 mAh.

Não há informações sobre a câmara frontal do Moto X40 incluída na listagem. Por outro lado, rumores indicam que ele terá uma câmara frontal com uma resolução de 60 megapixels, assim como seu antecessor. Uma unidade de câmera tripla com resoluções de 50 megapixels, 50 megapixels e 12 megapixels está localizada no painel traseiro do dispositivo.

O X40 tem dimensões de 161,3 por 73,9 por 8,5 milímetros e pesa perto de 196 gramas. Agora que recebeu a certificação da 3C e da TENAA, parece que pode ser um dos primeiros telefones Snapdragon 8 Gen 2 a se tornar oficial. Isso ocorre porque a 3C e a TENAA aprovaram já à data de hoje o equipamento. No mercado internacional, prevê-se que o produto seja comercializado sob o nome “Motorola Edge 40 Pro”. Prevê-se que faça sua estreia em outros mercados que não a China no primeiro trimestre de 2023.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!