Samsung Galaxy S23 Ultra com Snapdragon 8 Gen 2 aparece no Geekbench

A listagem foi descoberta pela publicação MySmartPrice, e também revela detalhes importantes sobre o dispositivo. Apesar de não se esperar que a série Samsung Galaxy S23 seja lançada até Janeiro ou Fevereiro de 2023, as imagens dos dispositivos já começaram a aparecer na Internet.

No início da semana, a variante dos Estados Unidos do Samsung Galaxy S23 foi descoberta no Geekbench. Na plataforma de benchmarking, podemos agora encontrar a variação Ultra da próxima geração da linha Galaxy S23. O número do modelo para ele é SM-S918U, e o “U” indica que se destina a ser utilizado nos Estados Unidos.

A listagem foi descoberta pela publicação MySmartPrice, e também revela detalhes importantes sobre o dispositivo. Apesar de não se esperar que a série Samsung Galaxy S23 seja lançada até Janeiro ou Fevereiro de 2023, as imagens dos dispositivos já começaram a aparecer na Internet.

Samsung Galaxy S23 Ultra com Snapdragon 8 Gen 2 aparece no Geekbench 1

Depois do Galaxy S23, o Galaxy S23 Ultra é o segundo membro da família S23 a ser listado na base de dados Geekbench. O nome de código para a placa principal é “Kalama”, que é o mesmo que o utilizado para o modelo padrão. Refere-se ao próximo Snapdragon 8 Gen 2, que será produzido pela Qualcomm. O system-on-a-chip (SoC) tem um núcleo principal que funciona a 3,36GHz, quatro núcleos médios que funcionam a 2,80GHz, e três núcleos que funcionam a 2,02GHz para poupar energia.

Samsung Galaxy S23 Ultra com Snapdragon 8 Gen 2 aparece no Geekbench 2

Há rumores de que o processamento gráfico a bordo é tratado por uma GPU Adreno 740. Além disso, a listagem revela que o S23 Ultra terá 8 GB de RAM, mas devemos antecipar ainda mais quando for lançado. O sistema operativo Android 13 será pré-instalado no dispositivo.

Vai gostar de saber:  Apple em Grande Crescimento na Europa, Supera a Samsung!

Os resultados dos testes de referência com um e vários núcleos mostram que o S23 Ultra atinge uma pontuação de 1,521 e 4,689 pontos, respetivamente. Em contrapartida, o S23 normal recebeu uma pontuação de 1.524 e 4.597 pontos. Não há outra informação que possa ser obtida a partir da listagem do Geekbench além da informação que já foi apresentada.

Samsung Galaxy S23 Ultra com Snapdragon 8 Gen 2 aparece no Geekbench 3

O Galaxy S23 Ultra foi visto no website de certificação 3C da China com suporte para carregamento rápido de 25W há cerca de um mês. Isto parece ser uma descida em relação ao predecessor do dispositivo, que suportava uma carga rápida de 50W. Para além de uma câmara melhor e um processador mais rápido, o S23 Ultra não deverá incluir quaisquer outras melhorias significativas.

Foi dito que a câmara principal do S23 Ultra terá uma resolução de 200 megapixels. Enquanto isto estiver a acontecer, os renders baseados em CAD do modelo Ultra de próxima geração não parecem ter quaisquer alterações significativas no design.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!