Samsung Galaxy S23 confirma o Snapdragon 8 Gen 2 no Geekbench

Prevemos que, no momento do lançamento, a empresa não terá muito para nos surpreender em termos de design ou fugas de especificações. O Galaxy S23 padrão passou recentemente pelo Geekbench, revelando o poder do Snapdragon 8 Gen 2.

Não é segredo que a Samsung já está a lançar as bases para a sua linha de smartphones Galaxy S23. Na verdade, diz-se que os equipamentos flagship que se aproximam chegarão mais cedo do que o habitual. Como resultado, há inúmeras fugas e rumores que se espalham rapidamente.

Prevemos que, no momento do lançamento, a empresa não terá muito para nos surpreender em termos de design ou fugas de especificações. O Galaxy S23 padrão passou recentemente pelo Geekbench, revelando o poder do Snapdragon 8 Gen 2.

Samsung Galaxy S23 confirma o Snapdragon 8 Gen 2 no Geekbench 1

A Samsung continuará a oferecer versões com processadores Exynos. No entanto, todos estão a considerar a opção Snapdragon 8 Gen 2 à luz do “fiasco” Exynos 2200. O modelo SM-S911U do Samsung Galaxy S23 foi testado pelo Geekbench. O dispositivo foi registado no site de benchmarking sob o nome de código “Kalama”, que é provavelmente uma referência ao próximo chipset principal da Qualcomm, o Snapdragon 8 Gen 2.

Samsung Galaxy S23 confirma o Snapdragon 8 Gen 2 no Geekbench 2

Um núcleo principal com 3.36 GHz será incluído no chip Snapdragon 8 Gen 2. Este é o núcleo Cortex-X3, de acordo com as fugas. Além disso, existem três pequenos núcleos ARM Cortex-A710 a 2,02 GHz, quatro pequenos núcleos ARM Cortex-A715, e quatro núcleos médios a 2,80 GHz. Estas especificações são exatamente a informação fornecida pelo leaker Ice Universe. O chipset terá uma configuração de 1 + 2 + 2 + 3 núcleos, segundo o mesmo. Assumimos que os 6,94 GB de RAM nesta variante particular, são representam basicamente 8 GB de RAM.

Samsung Galaxy S23 confirma o Snapdragon 8 Gen 2 no Geekbench 3

Na categoria single-core, o Samsung Galaxy S23 recebe 1.524 pontos, enquanto que na categoria multi-core atribui 4.597 pontos. É claro que a pontuação final pode diferir ligeiramente no momento do lançamento. Afinal, este é um produto inacabado que utiliza um processador desconhecido. Além disso, devemos ter em consideração especialmente a Samsung, cujos produtos foram recentemente alvo de controvérsia e tiveram alguns dos seus telemóveis removidos da base de dados Geekbench.

Samsung Galaxy S23 confirma o Snapdragon 8 Gen 2 no Geekbench 4

O Galaxy S23 terá, em todo o caso, uma GPU Adreno 740. É uma pequena surpresa, mas confirma o nome do substituto do Adreno 730. O dispositivo irá executar o Android 13 e deverá estrear-se com a One UI 5.0. Sim, apesar de a Samsung começar a lançar a versão estável do One UI 5.0 de imediato, antecipamos que os próximos flagships venham com uma nova versão incremental, como de costume.

Infelizmente, a versão europeia ainda não se deu a conhecer no Geekbench. Muitos utilizadores ficarão desapontados ao saber que a variante poderá incluir o Exynos 2300. Este poderá incluir a mais recente fabricação de 3nm da Samsung, bem como uma GPU AMD atualizada.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!