OPPO Find X3 Pro com ecrã 120Hz, câmara 50MP e SD888

A OPPO confirmou que a sua linha de smartphones flagship Find X3, iria ser equipada com o SoC Snapdragon 888. Os smartphones Find X3 e Find X3 Pro são esperados durante o primeiro trimestre de 2021.

A Qualcomm anunciou no início do mês o seu novo chipset flagship para 2021, o Snapdragon 888. Após o seu lançamento a OPPO confirmou que a sua linha de smartphones flagship Find X3, iria ser equipada com o SoC Snapdragon 888. Os smartphones Find X3 e Find X3 Pro são esperados durante o primeiro trimestre de 2021. Agora muito antes deste anúncio oficial, o já famoso Evan Blass revelou as suas principais características e funcionalidades do OPPO Find X3 Pro.

Especificações de câmera e hardware Oppo Find X3

Foi revelado que o Find X3 Pro tem o nome de código Fussi, e que o equipamento poderá ser promovido sob o nome "Awaken Color" para enfatizar o seu suporte de cor 10-Bit. Esta informação revela que o Find X3 Pro vai ter suporte para uma gestão de cores que vai poder mostrar uma profundidade de cor 10-Bit. Por outras palavras o Find X3 Pro vai conseguir mostrar imagens em 1.07 mil milhões de cores, tal como capturado pelas suas câmaras quad.

O Find X3 Pro tem um ecrã de 6.7 polegadas curvo OLED, com a resolução de 1440 x 3216 pixels, uma densidade de pixeis de 525ppi, uma taxa de atualização de ecrã adaptável de 10Hz a 120Hz, tal como o Samsung Galaxy Note 20 Ultra. Não é claro se o ecrã tem um recorte no ecrã para a sua câmara frontal. A traseira curva do Find X3 Pro poderá chegar em acabamento de cerâmica ou ainda nas opções de cor matte. A grossura do equipamento é de 8mm e pesa 190 gramas. É esperado que chegue nas variantes de cor blue e black. A empresa deverá lançar mais tarde uma versão white, mais tarde.

Relacionado:  Samsung Galaxy S21 FE 5G deve ter os mesmos 25W de carregamento rápido como o S20 FE
OPPO Find X2 Pro Bamboo Green
OPPO Find X2 Pro Bamboo Green

 

Como já referimos o chipset flagship da Qualcomm Snapdragon 888 equipa o OPPO Find X3 Pro. Tem uma bateria de dupla célula de 4500mAh, que suporta um carregamento  rápido de 65W SuperVOOC com fio, e um carregamento sem fio de 33W VOOC Air. Chega com um novo módulo NFC com um design de dupla antena. Esta nova tecnologia irá permitir aos utilizadores fazer pagamentos, não só com um toque com a traseira do smartphone, mas também com a parte frontal. O ColorOS 11 com base em Android 11, vem pré instalado no smartphone.

A configuração de câmara quad do Find X3 Pro, inclui dois sensores de 50MP Sony IMX766, sendo um deles o sensor primário e o outro será um sensor ultra largo. Vai ter um sensor de 13MP tele foto com zoom óptico de 2x e também um sensor de 3MP macro com luz. O sensor macro vai funcionar como um microscópio, pois traz suporte para um zoom de 25x. Não é mencionada qualquer informação relativamente á sua câmara frontal.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!