Android Geek
O maior site de Android em Português

Oppo Find X3 Series terá gestão de cor full-link de 10 bits para captura de imagem e vídeo

Oficialmente, o sistema de gestão de cores será estreado pela série OPPO Find X3 e será apresentado em 2021, em conjunto com Snapdragon 875, 125 W carregamento rápido e outros recursos. A OPPO lançou oficialmente o sistema de gestão de cores full-link, que suporta imagem full-link de 10 bits e captura de vídeo.

No OPPO Future Technology Conference esta manhã, o tão esperado sistema de gestão de cores full-link foi oficialmente revelado. Oficialmente, o sistema de gestão de cores será estreado pela série OPPO Find X3 e será apresentado em 2021, em conjunto com Snapdragon 875, 125 W carregamento rápido e outros recursos. A OPPO lançou oficialmente o sistema de gestão de cores full-link, que suporta imagem full-link de 10 bits e captura de vídeo. Esta é a primeira vez na indústria de smartphones que vemos suporte à captura de imagem e vídeo de 10 bits Full Link.

OPPO Full-link Color Management Features também conhecido como Oppo Find X3 Series Display Features

A representação completa de uma foto precisa ser recolhida , calculada, codificada, armazenada, decodificada e exibida. A ausência de um destes passos impede de apresentar as informações da imagem correta e perfeitamente. O sistema de gestão de cores OPPO full-link aumenta a quantidade e quantidade das informações de imagem de cada etapa a um padrão muito alto.

Recolha

O sistema de gestão de cores full-link do OPPO é capaz de capturar as informações de imagem e vídeo de 10 bits e é o primeiro a apresentar a tecnologia DOL-HDR ao nível de hardware, que suporta saída contínua de quadros de exposição curta, média e longa , eliminando o intervalo de tempo entre os diferentes quadros. Em comparação com a tecnologia HDR multi-frame tradicional, tem uma melhor relação sinal-ruído, é mais capaz de evitar efeitos fantasma e tem uma vantagem natural na faixa dinâmica.

Recursos do monitor Oppo Find X3 Series
Sistema de gerenciamento de cores full-link do OPPO
Recursos do ecrã Oppo Find X3 Series

Operação - Codificação

A OPPO atualizou de forma abrangente mais de 20 algoritmos de imagem desenvolvidos internamente, com a ajuda de IA.

Armazenamento

O sistema de gestão de cores de link completo usará o formato HEIF para armazenar mais informações de cores. Aqui estão os recursos do formato HEIF:
  • O formato HEIF usa o formato de compressão de vídeo mais eficiente, HEVC / H.265, e tem apenas cerca de 50% do tamanho do JPEG.
  • O formato HEIF suporta profundidade de cor de até 16 bits, tem qualidade de imagem superior e pode incorporar HDR, e uma ampla gama de cores.
  • Além de imagens estáticas e metadados, como arquivos de características de cores EXIF ​​e ICC, o formato HEIF pode armazenar camadas transparentes, informações de profundidade de campo, bem como animações, sequências de imagens burst, vídeo, áudio e muito mais.
  • O formato HEIF permite a gravação de conteúdo mais claro e vívido do que os dados de imagem de 8 bits do formato JPEG, em paralelo com o encapsulamento de informações como HDR e profundidade de cor.
Sistema de gerenciamento de cores full-link do OPPO
Oppo Find X3 Series terá gestão de cor full-link de 10 bits para captura de imagem e vídeo 12

Decodificação - imagem construída digitalmente

A OPPO reconstrói o link da decodificação do sistema para imagem de forma a resolver o problema de incompatibilidade do Android com a captura de imagem de 10 bits.

  • Decodificação: reconstruido o decodificador de imagem de 8 bits nativo para desenvolver uma solução de decodificação compatível com imagens de 10 bits.
  • Dados de memória: reconstruidos os dados de memória nativa e projetados numa nova estrutura de armazenamento de memória que possa lidar com dados de imagem de 10 bits.
  • Imagem construída digitalmente: adicionados pontos de entrada adaptáveis ​​e readaptadas as informações da imagem.
Recursos do monitor Oppo Find X3 Series
Oppo Find X3 Series terá gestão de cor full-link de 10 bits para captura de imagem e vídeo 13

Exibição

O sistema de gestão de cores full-link da OPPO tem altos padrões de ajuste de ecrã, calibração de branco e gestão de gama de cores.

No processo de calibração de ecrã, a OPPO usa instrumentos ópticos de alta precisão para recolher dados brutos e analisar e gerar 3D-Lut de alta precisão. 3D-Lut é atualizado para o módulo de processamento de display do telefone para ajustar com precisão o valor gama no ecrã, faixa de cores, quase todas as calibrações de display possíveis, como propriedades não lineares de ordem superior, crosstalk de cores, matiz, saturação e assim por diante.

A OPPO usa D65 como a temperatura de cor padrão do ponto branco para a gama de cores sRGB e DCI-P3 para garantir a consistência da temperatura de cor de diferentes conteúdos e também consegue a auto-adaptação da gama de cores de imagens DCI-P3 e sRGB.

Recursos do monitor Oppo Find X3 Series
Oppo Find X3 Series terá gestão de cor full-link de 10 bits para captura de imagem e vídeo 14

Na gama de cores DCI-P3, as imagens DCI-P3 são exibidas diretamente de acordo com o conteúdo, sem qualquer processamento. A OPPO trata os dados de coordenadas RGB duas vezes e, finalmente, exibe-os com precisão no ecrã DCI-P3.

Recursos do monitor Oppo Find X3 Series
Oppo Find X3 Series terá gestão de cor full-link de 10 bits para captura de imagem e vídeo 15
Sistema de gerenciamento de cores full-link do OPPO
Oppo Find X3 Series terá gestão de cor full-link de 10 bits para captura de imagem e vídeo 16

O sistema de gestão de cores de link completo OPPO realiza o mapeamento de conversão correto entre diferentes gamas de cores, e a OPPO disse que fará a gestão de cores num SDK e o vai disponibilizar para aplicações de terceiros para melhorar o nível de gestão de gama de cores do ecossistema Android no futuro.

Sistema de gerenciamento de cores full-link do OPPO
Oppo Find X3 Series terá gestão de cor full-link de 10 bits para captura de imagem e vídeo 17

OPPO Color Compensation System 2.0

Através de análises quantitativas e qualitativas em grande escala sobre a a OPPO também atualizou significativamente o seu sistema de compensação de cor que traz o OPPO Color Compensation System 2.0.

Sistema de gerenciamento de cores full-link do OPPO
Oppo Find X3 Series terá gestão de cor full-link de 10 bits para captura de imagem e vídeo 18
Recursos do monitor Oppo Find X3 Series
Oppo Find X3 Series terá gestão de cor full-link de 10 bits para captura de imagem e vídeo 19

Os utilizadores podem escolher o modo correspondente de acordo com a sua escolha visual e, em seguida, usar o método de teste de xadrez de cores mais preciso e refinado para testar a habilidade de percepção de cores, e encontrar o melhor ponto de equilíbrio entre a expressão de cores e a resolução de cores de 765 soluções possíveis.

O OPPO Find X3 será o primeiro

A série OPPO Find X3 será a primeira equipada com o sistema de gestão de cores full-link OPPO. O investimento da OPPO no sistema de gestão de cores também significa que está a trabalhar arduamente para trazer uma nova linha de Smartphones, saindo da era da competição "brura" na qual o hardware é mais importante do que uma experiência refinada.

Recursos do monitor Oppo Find X3 Series
Oppo Find X3 Series terá gestão de cor full-link de 10 bits para captura de imagem e vídeo 20

Na era 5G, a procura dos utilizadores por conteúdo de vídeo e imagem de alta qualidade está a aumentar,  as plataformas de rede social e vídeo estão gradualmente a melhorar o seu suporte para conteúdo de vídeo e imagem com ampla gama de cores e alta profundidade de cores, portanto, um sistema de gestão de cores perfeito será necessário para atender às necessidades de plataformas de conteúdo e utilizadores.

Fonte

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!