Android Geek
O maior site de Android em Português

Velhinhos Galaxy S6 e Galaxy Note 5 da Samsung, recebem nova atualização

Agora o Galaxy S6, Galaxy S6 Edge, Galaxy S6 Edge+, e o Galaxy Note 5, são os mais recentes equipamentos, a juntarem-se a uma lista de elite.

O ano de 2020 tem sido bizarro em vários aspectos. Este ano vimos smartphones já sem suporte android, mas a receberem atualizações. Agora o Galaxy S6, Galaxy S6 Edge, Galaxy S6 Edge+, e o Galaxy Note 5, são os mais recentes equipamentos, a juntarem-se a uma lista de elite. Estes equipamentos foram lançados há 5 anos atrás (2015).

O suporte oficial para os smartphones premium da Samsung, acabaram em 2018, três anos após a sua apresentação. Apesar disso a linha Galaxy S6, recebeu em janeiro de 2019 a patch de segurança relativa nos Emirados Árabes Unidos.

Velhinhos Galaxy S6 e Galaxy Note 5 da Samsung, recebem nova atualização 1

Agora a gigante sul coreana está a enviar outra atualização, para este trio e Galaxy Note 5. Esta nova atualização não altera o patch de segurança, nem traz novas funcionalidades. O seu changelog não menciona muita informação, mas de acordo com o SamMobile, inclui alguma estabilização relacionada com segurança.

In a nutshell, Samsung might have discovered a vulnerability and the company is addressing it by released a new patched build for these 5-year-old phones.

 

Esta atualização chega com as seguintes versões de firmware.

  • Galaxy S6 – G92xSKSS3ETJ1
  • Galaxy S6 Edge / Galaxy S6 Edge+ – G928SKSS3DTJ3
  • Galaxy Note 5 – N920SKSS2DTJ2
Relacionado:  Samsung Galaxy A52 5G com Snapdragon 750G e Android 11 visto no Geekbench

Velhinhos Galaxy S6 e Galaxy Note 5 da Samsung, recebem nova atualização 2

Esta atualização surpresa está disponível na coreia do sul, e alguns países na Europa e América Latina, podendo ainda chegar a mais mercados. Se ainda tiverem algum destes smartphones, e o usem como o vosso equipamento principal ou secundário, verifiquem as vossas definições, e procurem pela atualização. Após a instalação do novo firmware, os smartphones ainda vão continuar no Android Nougat, sem novas funcionalidades.

É incrível o que a Samsung conseguiu por exemplo desde estes modelos, ao nível da sua Interface de Utilizador. Se pensarmos o que eram estes equipamentos, e os que são atualmente, é dia e noite. A Samsung confirmou a sua nova interface, OneUI 3.0 baseado no Android 11 no evento em 5 de agosto. Logo após o evento, uma Build inicial para programador foi anunciado na Coreia do Sul e nos EUA. A atualização mais recente  (através da Sammobile) aos utilizadores da série S20, uma oportunidade de experimentar a nova IU.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!