Android Geek
O maior site de Android em Português

EMUI 11 também possui um recurso de 'Aviso de terremoto', assim como a MIUI

Esta característica está limitada à província de Sichuan na China, pois esta região é conhecida por ter tido vários terremotos nos últimos séculos. A maior marca de smartphone da China, HUAWEI, também implementou um recurso semelhante no EMUI 11, a versão mais recente do seu sistema operativo móvel.

No ano passado, a Xiaomi apresentou um recurso útil chamado de 'Aviso de terremoto' com o lançamento da MIUI 11. Esta característica está limitada à província de Sichuan na China, pois esta região é conhecida por ter tido vários terremotos nos últimos séculos. A maior marca de smartphone da China, HUAWEI, também implementou um recurso semelhante no EMUI 11, a versão mais recente do seu sistema operativo móvel.

Logotipo HUAWEI EMUI 11 em destaque

O EMUI 11 foi revelado oficialmente na HUAWEI DEVELOPER CONFERENCE 2020 em setembro. Embora o software mais recente da empresa ainda seja baseado no Android 10, assim como EMUI 10.1 e EMUI 10, traz uma série de novos recursos e funcionalidades.

A empresa prometeu adicionar alguns recursos do Android 11 antes de atualizar os dispositivos elegíveis para HarmonOS no próximo ano.

Dito isso, no nosso artigo de Recursos EMUI 11 , não mencionámos dois recursos importantes - Alarme de vídeo e Aviso de terremoto. Porque esses dois recursos são limitados a certos mercados da China e a nossa análise foi baseada na ROM global.

Mas agora, á medida que a Huawei começou a distribuir versões estáveis ​​do EMUI 11, os utilizadores na China começaram a partilhar a presença do recurso 'Aviso de terremoto' na rede social chinesa Weibo. De acordo com IT Home, esse recurso é limitado a utilizadores na província de Sichuan.

Pode ser habilitado em Configurações> Segurança> Notificação de aviso de emergência> Aviso de terremoto. Quando esse recurso está ativado, o telefone vai notificar o utilizador sempre que houver um terremoto nas proximidades.

O EMUI 11 também traz outro recurso exclusivo chamado 'Alarme de Vídeo'. Isso permite que os utilizadores façam videochamadas para a polícia em caso de emergência. Atualmente, esse recurso está limitado à província de Guangdong.

Com a popularidade e a base de utilizadores de que a Huawei dispõe , esperamos que esses dois recursos cheguem a mais regiões da China nos próximos meses.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!