OPPO Find N2 e Find N2 Flip oficialmente revelados na china

O Find N2 é o modelo mais avançado dos dois, e vem com uma configuração de duplo ecrã como padrão. O ecrã principal do smartphone dobrável dobra-se para dentro como um bloco de notas, enquanto o ecrã secundário, que está localizado no painel exterior, é uma versão menor de um ecrã padrão.

Na China, onde a empresa está sediada, a OPPO acaba de revelar a mais recente iteração da sua linha de smartphones dobráveis. O Find N2 e o Find N2 Flip são os dois novos telefones dobráveis que já estão disponíveis. O primeiro é um seguimento imediato ao Find N original, enquanto este último é um novo modelo Flip.

OPPO Find N2

O Find N2 é o modelo mais avançado dos dois, e vem com uma configuração de duplo ecrã como padrão. O ecrã principal do smartphone dobrável dobra-se para dentro como um bloco de notas, enquanto o ecrã secundário, que está localizado no painel exterior, é uma versão menor de um ecrã padrão. A parte traseira do dispositivo possui uma configuração tripla da câmara, e a marca Hasselblad pode ser encontrada lá. Pesa 237 gramas e tem as dimensões de 132,2 milímetros por 72,6 milímetros por 14,6 milímetros.

OPPO Find N2 e Find N2 Flip oficialmente revelados na china 1

O ecrã principal é um ecrã LTPO de 7.1 polegadas de altura de 120HZ que tem uma resolução de 1920 até 1792 pixels. O painel exterior é um painel de 5.54 polegadas que tem uma resolução de Full HD+. Ambos os ecrãs são feitos com tecnologia AMOLED e são compatíveis com HDR10+. O Find N2 é equipado por um sistema Qualcomm Snapdragon 8+ Gen 1 em chip (SoC), que pode ser combinado com 12 ou 16 gigabytes de memória de acesso aleatório (RAM), bem como 256 ou 512 gigabytes de espaço de armazenamento nativo. O novo topo de gama será alimentado por um pack de baterias com uma capacidade de 4.520 mAh e suportará um carregamento rápido até 67 watts.

OPPO Find N2 e Find N2 Flip oficialmente revelados na china 2

A câmara principal na parte traseira do Find N2 tem uma resolução de 50 megapíxeis e está equipada com um sensor Sony IMX890. Este sensor é emparelhado com uma lente ultra grande angular de 48 megapixels, e o sensor telefoto na parte traseira tem uma resolução de 32 megapíxeis e oferece um zoom ótico de 2x. Um sistema de câmara dupla com uma resolução de 32 megapíxeis pode ser encontrado na parte frontal do dispositivo, e os ecrãs internos e externos contêm cada um uma única câmara selfie com a mesma resolução. O MariSilicon X, que foi desenvolvido em colaboração com a Hasselblad e está presente neste dispositivo, é o processador de sinal de imagem (ISP) da empresa. Além disso, o dispositivo funciona no Android 13 OS com a ColorOS 13.

OPPO Find N2 Flip

A fabricante chinesa de dispositivos móveis não só introduziu um novo modelo de smartphone que é um sucessor do Find N, como também apresentou a sua própria variante Flip. Um equipamento dobrável com um design de concha foi lançado pela empresa. É comparável ao Moto Razr e ao Samsung Galaxy Z Flip 4. O telefone dobrável também tem dois ecrãs, mas o ecrã exterior tem menos funções do que o ecrã principal, como a capacidade de navegar nas notificações e servir de ecrã para as câmaras dianteiras e traseiras. O ecrã flip-and-fold é sem dúvida a característica mais impressionante deste telefone, apesar de também ter uma variedade de outras funções.

OPPO Find N2 e Find N2 Flip oficialmente revelados na china 3

O ecrã principal é um ecrã AMOLED de 6.8 polegadas muito maior com uma resolução Full HD+, HDR10+ e gama de cores DCI P3; o painel externo, por outro lado, é um ecrã OLED de 60Hz muito menor de 2,26 polegadas com uma resolução de 720p. Ambos os ecrãs são feitos pela LG Display. Este equipamento em particular tem dimensões de 166,2 por 75,2 por 7,45 milímetros e pesa apenas 191 gramas. No interior deste dispositivo encontra-se um SoC MediaTek Dimensity 9000+, que é emparelhado com 8GB, 12GB ou 16GB de RAM LPDDR5, bem como 256GB ou 512GB de armazenamento interno. Este dispositivo também vem em três configurações de memória diferentes.

OPPO Find N2 e Find N2 Flip oficialmente revelados na china 4

A câmara principal deste dispositivo tem uma resolução de 50 megapíxeis, e é emparelhada com uma lente ultra grande angular que tem uma resolução de 8 megapíxeis. Por outro lado, a parte frontal do telefone apresenta um sensor selfie com uma resolução de 32 megapíxeis no ecrã interno. Este modelo, tal como o Find N2, tem o MariSilicon X para um melhor desempenho da câmara. Este modelo é semelhante ao Find N2. A bateria no interior do dispositivo tem uma capacidade de 4.300 mAh e suporta um carregamento rápido a 44 watts.

OPPO Find N2 e Find N2 Flip oficialmente revelados na china 5

Informação sobre Preços, Disponibilidade e Cores

A OPPO também divulgou os preços de ambos os dispositivos acima referidos. Agora, vamos dar um olho neles:

Find N2

  • 12GB + 256GB – 7,999 Yuan (cerca de 1080 euros)
  • 16GB + 512GB – 8,999 Yuan (cerca de 1215 euros)

Find N2 Flip

  • 8GB + 256GB – 5,999 Yuan (cerca de 810 euros)
  • 12GB + 256GB – 6,399 Yuan (cerca de 864 euros)
  • 16GB + 512GB – 6,999 Yuan (cerca de 945 euros)

O Find N2 está disponível em várias opções de cores, incluindo branco mate e um modelo verde com a traseira em vidro. Além disso, há uma opção preta que está disponível, mas é feita de um material que é semelhante ao couro vegan. Por outro lado, além do ouro, preto e roxo, há também uma opção preta disponível para o Find N2 Flip. No entanto, a empresa ainda não divulgou a data de lançamento oficial para qualquer dos modelos no mercado chinês, apesar de ter confirmado que o Find N2 será brevemente disponibilizado no mercado global.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!