Sony traz o Android 13 a quatro smartphones Xperia

Agora, com o lançamento do Android 13, a Sony está a elevar a fasquia dos seus telefones e a trazer uma experiência ainda mais poderosa aos seus dispositivos mais recentes. O Xperia 1 IV foi o primeiro a receber a actualização, mas agora mais quatro dos smartphones Xperia da Sony irão juntar-se à diversão.

Os telefones Xperia da Sony são há muito conhecidos dos amantes do Android. Com os seus designs elegantes, características avançadas, e desempenho fiável, não é surpresa que a Sony continue a ser um dos fabricantes que melhores telefones fabrica. Agora, com o lançamento do Android 13, a Sony está a elevar a fasquia dos seus telefones e a trazer uma experiência ainda mais poderosa aos seus dispositivos mais recentes. O Xperia 1 IV foi o primeiro a receber a actualização, mas agora mais quatro dos smartphones Xperia da Sony irão juntar-se à diversão. Com o suporte adicional do Android 13 vem uma melhor duração da bateria, medidas de segurança melhoradas e velocidades de dados mais rápidas – tornando estes dispositivos já de topo ainda melhores.

Sony traz o Android 13 a quatro smartphones Xperia 1

A Sony prometeu há mais de um mês actualizar alguns dos seus telemóveis Xperia para o Android 13, mas não forneceu qualquer cronograma. Uma semana após o anúncio, a companhia japonesa entregou a primeira actualização do Android 13, que se destinava ao Xperia 1 IV.

Com apenas um nome na lista de telefones Xperia confirmados para receber o Android 13, a notícia de hoje de que nada menos que quatro aparelhos adicionais da marca Sony estão no processo de receber a actualização é uma verdadeira surpresa.

O carro-chefe da Sony, o Xperia 5 IV, está entre os primeiros a receber a actualização do Android 13, juntamente com o Xperia Pro-I, centrado na câmara. O primeiro está a receber a actualização no Sudeste Asiático e no Japão, de acordo com a XDA Developers. Se és dono do modelo asiático dual-SIM (XQ-CQ72), então provavelmente deves ver a actualização nos próximos dois dias.

Também os clientes da NTT Docomo no Japão parecem ser elegíveis para a actualização (número de modelo SO-54C). A actualização do Xperia 5 IV Android 13 inclui a correcção de segurança de Dezembro de 2022. No entanto, para além disso, não está claro que outras mudanças a Sony decidiu implementar.

Por outro lado, o Xperia Pro-I, focado na câmara, vem com o adesivo de segurança de Novembro de 2022. Da mesma forma, a actualização só está disponível no Sudeste Asiático.

Para além de Xperia 5 IV e Xperia Pro-I, a Sony está a lançar as actualizações Android 13 para Xperia 1 III e Xperia 5 III. Parece que a Sony tem uma afinidade pelo Sudeste Asiático, porque a actualização do Android 13 para estes dois telefones também está disponível nesta região específica. Além disso, a actualização vem com patches de segurança um pouco mais antigos de Novembro de 2022.

Embora a actualização altamente antecipada do Android 13 para o quarteto de telefones Xperia só esteja disponível em países seleccionados, podemos assumir com segurança que será expandido para regiões adicionais nas próximas semanas, por isso tem paciência se não estiveres a viver no Sudeste Asiático.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!