OPPO Find X5 Pro vem com chipset MariSilicon X

Espera-se que a versão Qualcomm Snapdragon 8 Gen1 seja chamada de Find X5 Pro. A mesmo tempo sabemos que o OPPO Find X5 Pro será equipado com o Chipset OPPO MariSilicon X.

Espera-se que a versão Qualcomm Snapdragon 8 Gen1 seja chamada de Find X5 Pro. A mesmo tempo sabemos que o OPPO Find X5 Pro será equipado com o Chipset OPPO MariSilicon X.

Após a notícia de que a série OPPO Find X5 poderia ser equipada com Dimensity 9000 e Snapdragon 8, esperamos novidades na primeira metade de 2022. Hoje, a conhecida fonte de informação Digital Chat Station confirmou que existem duas versões da série OPPO Find X5, ou seja, a versão Dimensity 9000 e a versão Qualcomm Snapdragon 8 Gen1, da qual a versão MediaTek Dimensity 9000 deverá ser chamada de Find X5. Espera-se que a versão Qualcomm Snapdragon 8 Gen1 seja chamada de Find X5 Pro. A mesmo tempo sabemos que o OPPO Find X5 Pro será equipado com o Chipset OPPO MariSilicon X. É incerto se o OPPO Find X5 com o chipset MediaTek estará disponível logo na data de lançamento, nem se será disponibilizado nos mercados globais.

OPPO Find X5 Pro com Snapdragon terá MariSilicon X Imaging NPU

Não temos nenhuma confrmação de que a versão Dimensity 9000 venha equipada com o chipset de imagem MariSilicon X. Isto significa que se não for incluído nenhum Chipset NPU na versão FIND X5, haverá alguma diferença de desempenho em na fotografia em comparação com a versão Snapdragon 8 Gen1.

OPPO Find X5 Snapdragon Version terá MariSilicon X Imaging NPU

 

OPPO MariSilicon X

Durante o OPPO INNO DAY, foi introduzido o MariSilicon X. O MariSilicon X traz eficiência energética de computação AI em tempo real e capacidade Ultra HDR líder da indústria graças ao seu novo conceito de arquitectura DSA para a futura era AI. Com um design de vanguarda e um processo de fundição de 6nm de última geração, maximiza a capacidade dos sensores, ao mesmo tempo que fornece computação RAW em tempo real sem perdas e RGBW Pro.

OPPO Find X5 Pro vem com chipset MariSilicon X 1

OPPO MariSilicon X. O que significa?

O nome MariSilicon deriva da parte mais profunda dos oceanos do mundo – a Fossa das Marianas, segundo o fundador da OPPO, Chen Mingyong, esta é uma forma de demonstrar que o Chipset da OPPO é uma evolução profunda.

Vai gostar de saber:  Vivo Pad vai trazer alta taxa de atualização, Snapdragon 870 e bateria enorme

O chipset MariSilicon X é um Chipset NPU, que é normalmente utilizado para processamento de imagem e é a primeira NPU de 6nm específica de imagem do mundo em dispositivos móveis. De acordo com a descrição oficial, este Chipset oferece uma eficiência incomparável em termos de potência de processamento de IA, bem como uma unidade de processamento de IA extremamente poderosa com uma potência aritmética de até 18 triliões de cálculos de IA por segundo.

OPPO Find X5 Pro vem com chipset MariSilicon X 2

 

OPPO Find X5 Pro vem com chipset MariSilicon X 3

 

Os dados de que dispomos apontam que o poder aritmético da IA do MariSilicon X ​​pode chegar a até 18 triliões de cálculos de IA por segundo, em comparação com o iPhone 13 Pro Max equipado com A15, o poder aritmético da IA ​​do MariSilicon X é melhor e é mesmo o mais poderoso do mundo. Além do mais, o MariSilicon X é construído no processo de 6 nm da TSMC, com um excelente desempenho em termos de eficiência energética. Em termos de configuração principal, espera-se que a série OPPO Find X5 apresente um ecrã LTPO de segunda geração, suporte para ajuste adaptativo da taxa de actualização de 1-120 Hz, e suporte para carregamento flash SuperVOOC de 80W. Espera-se que este novo FlagShip seja lançado após o Festival da Primavera em 2022.

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Deixe um comentário