OPPO MariSilicon X tem AI Power para bater Apple A15 Bionic

Com base no novo conceito de arquitetura DSA para a futura era de IA, o MariSilicon X traz eficiência energética de computação de IA em tempo real sem precedentes, capacidade Ultra HDR líder da indústria, computação RAW em tempo real sem perdas e RGBW Pro para maximizar a capacidade do sensor com um design inovador e processo avançado de fundição de 6 nm. O MariSilicon X trará um novo padrão em imagem computacional com inovações tecnológicas ao nível de Chipset.

Além do AiR Glass, a Oppo lançou ontem o seu primeiro Chipset NPU desenvolvido pela própria OPPO.

 

OPPO MariSilicon X

O MariSilicon X, foi lançado durante o OPPO INNO DAY. Com base no novo conceito de arquitetura DSA para a futura era de IA, o MariSilicon X traz eficiência energética de computação de IA em tempo real sem precedentes, capacidade Ultra HDR líder da indústria, computação RAW em tempo real sem perdas e RGBW Pro para maximizar a capacidade do sensor com um design inovador e processo avançado de fundição de 6 nm.

OPPO MariSilicon X tem AI Power para bater Apple A15 Bionic 1

O MariSilicon X trará um novo padrão em imagem computacional com inovações tecnológicas ao nível de Chipset.

OPPO MariSilicon X. Porque este nome e o que significa?

nome, o fundador do OPPO, Chen Mingyong, explicou que é derivado da parte mais profunda dos oceanos do mundo – Mariana Trench, como uma forma de mostrar que o caminho do Chipset de autopesquisa da OPPO está além da imaginação.

O chipset MariSilicon X é construído usando o processo de 6 nm da TSMC e é um Chipset NPU, usado principalmente para imagens, e é o primeiro NPU 6nm específico para imagens do mundo em dispositivos móveis. De acordo com a apresentação oficial, este Chipset tem eficiência energética de computação de IA sem precedentes, assim como uma poderosa unidade de processamento de IA com um poder aritmético de IA de até 18 triliões de cálculos por segundo.

OPPO MariSilicon X tem AI Power para bater Apple A15 Bionic 2

 

OPPO MariSilicon X vs Apple Bionic A15

A OPPO também comparou o iPhone 13 Pro Max equipado com o Chipset A15, os dados mostram que o poder aritmético do OPPO MariSilicon X AI é melhor, é o mais poderoso do mundo. O MariSilicon X pode atingir 11,6 triliões de vezes por segundo por watt de desempenho, que é outra melhoria deste NPU para Smartphone.

OPPO MariSilicon X tem AI Power para bater Apple A15 Bionic 3

Também integra a unidade de processamento de imagem MariLumi, que é totalmente autodesenvolvida pela OPPO, com suporte para largura de banda de 20 bits; e suporta a faixa ultra-dinâmica de Ultra HDR a 20 bits, que é quatro vezes a capacidade da actual plataforma de uso geral de última geração.

OPPO MariSilicon X tem AI Power para bater Apple A15 Bionic 4

Ao mesmo tempo, para conseguir a separação de RGB e processamento W consegue melhorar a relação sinal-ruído de 8,6dB e 1,7 vezes a resolução.

Quando vamos ver o OPPO MariSilicon X em ação?

Se tudo correr como previsto pela OPPO, veremos este Chipset NPU no primeiro semestre do próximo ano na OPPO Find X Series.

OPPO MariSilicon X tem AI Power para bater Apple A15 Bionic 5

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!