Apple A15 tem três versões: Benchmark AnTuTu revela diferenças de desempenho

Entre eles, o processador A15 da Apple tem mais segredos que a Apple não especificou.

Entre eles, o processador A15 da Apple tem mais segredos que a Apple não especificou.

Como é habitual, a ficha de especificações oficial publicada pela Apple não está completa, a Apple ainda esconde muitos segredos por detrás dela. Entre eles, o processador A15 da Apple tem mais segredos que a Apple não especificou.

Após o lançamento da série iPhone 13 e do iPad Mini 6, a referência Antutu encontrou recentemente um grande número de resultados do processador Apple A15 na sua base de dados de fundo. Os dados mostram que o Apple A15 tem três versões, o que parece ser a primeira vez na história do processador da série A.

Apple A15 has Three Version | Apple A15 AnTuTu Benchmark

Entre eles, o iPhone 13 Pro vem equipado com uma versão de potência total, a parte CPU do design de seis núcleos, que inclui dois núcleos de desempenho e quatro pequenos núcleos de eficiência energética; a frequência mais alta de 3,23 GHz, e a parte GPU do design de 5 núcleos. A série iPhone 13 está equipada com o A15; embora a parte do CPU seja consistente com o iPhone 13 Pro, a parte da GPU está protegida com um núcleo. Esta informação é também confirmada no endereço web oficial da Apple. Curiosamente, o iPad Mini 6 vem equipado com um processador A15, e as especificações da CPU e GPU são consistentes com o iPhone 13 Pro. A frequência do CPU foi reduzida de 3,23 GHz para 2,93 GHz, mas o desempenho do CPU ainda é superior ao da maioria das outras opções no mercado. Os resultados mostram que o iPhone 13, 13 Pro e 13 Pro Max têm 4 GB, 6 GB e 6 GB de RAM respectivamente, enquanto que o iPad Mini 6 tem apenas 4 gigas de RAM.

Então, há uma diferença de desempenho entre os três processadores A15?

Pelo menos A partir dos dados de fundo actuais, não há diferença significativa entre o desempenho da GPU do iPhone 13 e do iPhone 13 Pro. No entanto, a redução de CPU afecta o desempenho e existe uma diferença mais notória entre as pontuações da CPU do iPad Mini 6 e do iPhone 13/iPhone 13 Pro.

Apple A15 has Three Version | Apple A15 AnTuTu Benchmark

A folha de dados do Benchmark Apple A15 AnTuTu mostra que o iPhone 13 Pro marca 219751 e 330756 pontos para CPU e GPU, respectivamente; o iPhone 13 com GPU de quatro núcleos pontua 213070 e 328958 pontos para CPU e GPU, respectivamente; e o iPad Mini 6 com CPU de 2,93 GHz e GPU de cinco núcleos conseguiu uma pontuação de 201583 e 337330 pontos.

É de notar que os resultados desta exposição são baseados nas estatísticas atuais da AnTuTu e tudo pode mudar á medida que o número de testes aumentar.

Fonte

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!