Oppo Air Glass são os novos óculos que trazem Realidade Assistida que parece ficção científica

“Tal como o seu design futurista sugere, os OPPO Air Glass preparam-se para revolucionar a forma como vemos e consumimos a informação, graças ao seu ecrã fácil de utilizar, apresentando as principais mensagens de que necessitamos mesmo à frente dos nossos olhos.” Design de referência Os OPPO Air Glass são baseados numa arquitectura revolucionária de guia de onda monocular.

OPPO Air Glass é o primeiro dispositivo de Realidade Assistida do mundo com o Microprojector Spark desenvolvido internamente pela OPPO, um MicroLED topo de gama e um visor de guia de ondas ópticas difractivo feito à medida. Suporta quatro interacções distintas do utilizador – tacto, voz, movimento facial, e movimento das mãos – permitindo aos utilizadores obter informação de forma mais conveniente e rápida

“A OPPO há muito que estuda as possibilidades da  Extended Reality , e com os OPPO Air Glass, criámos finalmente um produto de óculos inteligente que as pessoas podem realmente comprar”, observou Levin Liu, Vice-Presidente e Director do Instituto de Investigação da OPPO.“Tal como o seu design futurista sugere, os OPPO Air Glass preparam-se para revolucionar a forma como vemos e consumimos a informação, graças ao seu ecrã fácil de utilizar, apresentando as principais mensagens de que necessitamos mesmo à frente dos nossos olhos.”

Oppo Air Glass são os novos óculos que trazem Realidade Assistida que parece ficção científica 1

Design de referência

Os OPPO Air Glass são baseados numa arquitectura revolucionária de guia de onda monocular. Baseado na abordagem de design distinto da OPPO, o OPPO Air Glass tem curvas de fluxo livre e um aspecto leve e básico graças ao seu design inovador de guia de ondas monoculares. Com um peso total de cerca de 30g, o OPPO Air Glass é um dos mais leves engenhocas de guia de ondas monoculares do ramo e pode ser usado como os vidros normais.

A forma do corpo primário é inspirada por penas: leves, finas e curvas, com uma barra de toque que imita o eixo de uma pena requintada. Por outro lado, a forma da lente de guia de onda monocular é inspirada pelas asas de cigarra, afastando-se dos limites convencionais das lentes de óculos. A lente é afixada a uma estrutura igualmente ágil e esguia que contém todos os componentes, incluindo a tecnologia Snapdragon Wear 4100 da Qualcomm.

A estrutura do vidro OPPO Air Glass é feita com tecnologia CNC, o que lhe dá uma sensação de refinamento e definição. O design invulgar e apelativo do vidro OPPO Air Glass permite a sua utilização como um acessório tecnológico elegante, mesmo quando as suas capacidades tecnológicas não são necessárias.

Oppo Air Glass são os novos óculos que trazem Realidade Assistida que parece ficção científica 2 Oppo Air Glass são os novos óculos que trazem Realidade Assistida que parece ficção científica 3

O Microprojector Spark desenvolvido internamente pela OPPO, juntamente com um MicroLED de última geração e cinco lentes de vidro de alta transparência, proporciona uma experiência inovadora de Realidade Assistida.

OPPO Air Glass, que utiliza o Microprojector desenvolvido pela própria OPPO, MicroLED avançado, e tecnologia de guia de ondas por medida, fornece conteúdo vivo e nítido tanto em cenários interiores como exteriores.


O sistema de exposição OPPO Air Glass é construído em torno do Microprojector Spark desenvolvido pela própria empresa, que é o sistema de projecção mais pequeno do mundo com apenas 0,5 cc e aproximadamente do tamanho de um grão de café. O projector tem uma estrutura metálica com tecnologia CNC com um módulo de lente de vidro que melhora a estabilidade e a dissipação de calor. É alimentado por um MicroLED topo de gama que gera até 3 milhões de nits de luminosidade.

Vai gostar de saber:  Vejam se o vosso Oneplus recebe OxygenOS 12

Oppo Air Glass são os novos óculos que trazem Realidade Assistida que parece ficção científica 4

Os OPPO Air Glass adotam um guia de ondas ótico difrativo feito à medida que suporta dois modos de visualização: 16 níveis de escala de cinzentos e 256 níveis de escala de cinzentos. Além disso, está apto a proporcionar até 1400 nits de luminosidade média, assegurando um ecrã com uma visualização vívida e nítida em diferentes condições de iluminação. Por outro lado, dispõe de duas camadas de vidro safira que revestem o guia de ondas em ambos os lados, fornecendo proteção e uma melhor transparência.

OPPO Air Glass destina-se a ser utilizado por qualquer pessoa, incluindo aqueles com deficiências de visão como miopia e clarividência. Os vidros estão disponíveis em dois estilos de moldura: uma meia borda prateada e uma borda inteira preta para os utilizadores que necessitem de vidros correctores, ambos disponíveis em duas larguras.

Desenvolver uma variedade de aplicações através da colaboração com outras organizações.

As aplicações instaladas na OPPO Air Glass incluem as criadas pela OPPO, incluindo Meteorologia, Calendário, Saúde, Teleponto, Tradução e Navegação.

A comunicação transcultural é facilitada com a opção de tradução de voz. A entrada de voz de um utilizador é traduzida e apresentada no visor OPPO Air Glass do outro utilizador imediatamente após ser ligada. As traduções estão agora disponíveis em Chinês-Inglês, Chinês-Japonês, e Chinês-Coreano, com pares de línguas adicionais a chegar em breve.

Oppo Air Glass são os novos óculos que trazem Realidade Assistida que parece ficção científica 5

OPPO Air Glass acrescenta outra característica interessante: o Teleponto, que pode ser personalizado para exibir textos como discursos ou notas para fácil referência enquanto faz apresentações ou assiste a reuniões.

A OPPO tem colaborado no desenvolvimento das novas aplicações de Navegação e Exploração de Bicicletas e de Passeios a Pé do Baidu, que foram modificadas para a OPPO Air Glass. Os utilizadores podem seguir as direcções de caminhada e ciclismo através da Navegação, enquanto a aplicação Explore Nearby pode fornecer informações sobre empresas locais e outras atracções, dependendo da sua localização e orientação.

Disponibilidade

No mercado da China continental, o OPPO Air Glass será oferecido no primeiro trimestre de 2022. O telefone virá com duas molduras personalizadas como acessórios, nas cores Preto ou Branco.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!