OnePlus termina oficialmente o suporte de software para estes dois telefones

O OnePlus 6 e 6T tiveram uma vida cheia de bons momentos, mas todas as coisas boas têm um fim.

Os proprietários dos OnePlus 6 e 6T estão hoje a receber más notícias. As duas antigas glórias da OnePlus não receberão suporte de software adicional, confirmou a OnePlus num post no seu fórum oficial.

“Após três grandes actualizações e mais de três anos de actualizações, cerca de 60 versões Closed Beta e mais de 30 Builds Open Beta é agora tempo de fechar um capítulo e anunciar o fim do suporte oficial de software ao OnePlus 6 e 6T”. Diz a Oneplus na publicação (via XDA).

Como resultado, o Oxygen OS 11.1.2.2 lançado em Novembro de 2021 será a actualização final desta dupla que tantas alegrias trouxe aos fãs OnePlus. Nenhum dos aparelhos receberá a versão oficial do Android 12.

OnePlus termina oficialmente o suporte de software para estes dois telefones 1

Embora seja uma notícia desgradável para os proprietários destes equipamentos, era uma questão de tempo até que ambos fossem abandonados pela marca chinesa. A OnePlus manteve a sua promessa de oferecer três anos de actualizações de segurança a ambos os telefones. O OnePlus 6 tem quase quatro anos, lançado em meados de 2018 com o Android 8.1 Oreo. O OnePlus 6T, embora ligeiramente mais novo, celebrou recentemente o seu terceiro aniversário.

Vai gostar de saber:  Apple Protege Utilizadores da App Store de Fraudes Milionárias

No entanto, ao mesmo tempo, se são proprietários de um telefone de bandeira OnePlus mais recente, não há necessidade de se preocupar, ainda. Em Julho de 2021, a empresa comprometeu-se a três grandes actualizações do Android e quatro anos de actualizações de segurança para a série OnePlus 8 e mais recentes. O programa deixou explicitamente de fora o OnePlus 7 e 7T, por isso esperamos que estes sejam os próximos telefones da empresa a sentir a amargura do abandono por parte dos seus criadores.

Se ainda não receberam a última atualização, não deixem de verificar o menu de configurações do vosso telefone em Settings > System > System updates.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!