Android Geek
O maior site de Android em Português

Oneplus vai ter de mudar o nome do Dash Charge

A Oneplus é uma fabricante de smartphone que todos conhecem como sendo dos smartphones mais velozes equipados com o sistema operativo Android. Alem disso, é muito conhecida pelo seu Dash Charge, que é o nome que a empresa dá ao seus sistema de carregamento rápido.

Oneplus vai mudar o nome do Dash Charge

No entanto, para os mais atentos, durante a apresentação do seu ultimo flagship, o Oneplus 6, a Oneplus não fez qualquer referencia ao Dash Charge, alias, neste momento não existe qualquer referencia ao referido sistema na página oficial da empresa. E não, isso não significa que deixaram de possuir o potente sistema de carregamento, e na realidade, existe uma razão válida pelo qual a OnePlus está relutante em mencionar algo que já considerou uma característica importante.

Oneplus vai ter de mudar o nome do Dash Charge 1

O OnePlus 3 foi o primeiro equipamento a usar a tecnologia Dash Charge, em 2016. Com base no VOOC do OPPO, o Dash Charge, ao contrário da maioria dos outros sistemas de carregamento rápido, aumenta a corrente em vez da tensão. Isso permite, por exemplo, que o OnePlus 5T reponha 60% da carga da bateria em apenas 35 minutos, já os 40% restantes levam 45 minutos para carregar. O Dash Charge também requer um cabo e um carregador específicos. Isso porque o circuito requerido é embutido no carregador para evitar que o aparelho fique demasiadamente quente durante o carregamento.

No entanto, a OnePlus solicitou o registo de uma marca comercial para o nome Dash Charge nos EUA e na UE em 2016. Em março deste ano, a UE rejeitou o pedido, uma vez que houve duas empresas que o contestaram. Na UE, uma empresa de áudio sem fio chamada Bragi, que vende fones de ouvido Bluetooth com o nome Dash Pro, opôs-se ao registo da OnePlus, e a segunda empresa desafiante foi a Amazon. O Serviço de Substituição Dash, da Amazon, permite que os dispositivos ligados solicitem produtos da ampresa quando os consumíveis estão a acabar. Ambas as empresas citaram "Probabilidade de confusão" quando se opuseram à aplicação da OnePlus no EUIPO (European Union Intellectual Property Office).

Parece que a OnePlus prefere mudar o nome do carregamento rápido, do que lutar com estas empresas. A empresa parece agora estar a eliminar o uso do nome Dash Charge, mesmo que nada tenha mudado no que diz respeito à tecnologia.

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link