Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung Galaxy S Light Luxury é oficial com Snapdragon 660

Tal como previsto e prometido, a Samsung anunciou há instantes o seu mais recente smartphone, o Galaxy S Light Luxury, na China.

Samsung Galaxy S Light Luxury é agora oficial

Ele conta com um ecrã Super AMOLED 18,5:9 com 5,8 polegadas e resolução FullHD + com 1.080 x 2.220 pixeis. Em relação à fotografia, ele tem uma única câmara na parte de trás com um sensor de 16 MP e abertura f / 1.7. Pode gravar vídeo 4K a 30 fps, mas não possui OIS. A câmara frontal possui um sensor de 8 MP com a abertura f / 1.7.

No seu interior temos um Snapdragon 660, da Qualcomm, que em termos de processamento não deverá ser muito diferente ao Galaxy S8, apesar de estar bem atrás no que se refere a potência do GPU. Ele conta ainda com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno.

Imagens não dísponiveis: "2" size="full" link="none" bgs_gallery_title="Samsung Galaxy S Light Luxury" ids="101464,101465"]

Dado as dimensões do Galaxy S Light Luxury, não deveria ser uma surpresa de que a sua bateria fosse de 3.000 mAh, ou seja, a mesma capacidade do Galaxy S8. Há suporte para carregamento rápido com e sem fio, o último dos quais passa através de uma porta USB do tipo C. O telefone possui a certificação IP68, que lhe confere resistência ao pó a à água.

Ele possui uma entrada de fone de ouvido de 3,5 mm e vem com um fone de ouvido intra-auricular AKG, e alem disso, já vem com o Rádio FM ativado de fábrica. Possui um leitor de impressões digitais na parte traseira, mas a Samsung não aproveitou a oportunidade para corrigir a seu posicionamento em relação ao Galaxy S8, apesar de contar com um scanner da íris.

Outro facto muito relevante, é que ele conta com um botão dedicado para o Bixby.

Pelas informações recebidas, o Samsung Galaxy Light Luxury apenas está disponível na China (pelo menos por enquanto) e vem com as aplicativos necessárias para substituir as aplicações da Google (por exemplo, Golder Map).

Preço e variantes

Estará disponível na cor Burgundy Red, embora uma versão do Black Night seja lançada mais tarde.

Ele chegará ao  mercado por CNY 4.000, que em conversão direta sem contabilizar os habituais impostos dá sensivelmente $625 ou € 530.