Android Geek
O maior site de Android em Português

OnePlus andou perdida mas vai voltar aos telefones acessíveis

Desde então, a empresa aumentou constantemente a qualidade dos dispositivos … e os seus preços.

A OnePlus lançou-se no mercado de smartphones com o incrível pacote OnePlus One, que custava menos de US $ 300 em 2014. Desde então, a empresa aumentou constantemente a qualidade dos dispositivos ... e os seus preços.

Recentemente, a OnePlus demonstrou interesse em voltar a oferecer um telefone de menor custo, e agora o CEO da OnePlus, Pete Lau, confirma o compromisso da empresa em oferecer uma opção mais barata.

OnePlus andou perdida mas vai voltar aos telefones acessíveis 1

Depois de seis anos na luta no competitivo mercado de smartphones, a OnePlus está pronta para se reinventar.

Numa entrevista, o CEO Pete Lau disse que a empresa vairregressar às suas raízes de alguma maneira, concentrando-se em oferecer uma gama de produtos que se estende além dos telefones tradicionais. "Podemos considerar isso como uma oferta de produto mais acessível", diz Lau, "mas todos os produtos que serãoddesenhados e construídos dentro do padrão OnePlus ...".

Isso não é necessariamente um passo atrás ,  Lau diz que os principais dispositivos continuarão a ser construídos com especificações de topo, e que esta é apenas uma maneira de suprir outra necessidade no mercado. "O que vemos é que, com os produtos disponíveis actualmente, ainda há uma procura de uma grande base de consumidores por um preço mais adequado que permita que mais consumidores possam aceder aos produtos OnePlus", diz ele.

Se fugas de informação anteriores forem válidas , a nova opção acessível pode incluir um processador MediaTek, com 8 GB de RAM e até 256 GB de armazenamento. Os ecrãs com alta taxa de atualização estão na moda agora, então é provável que o novo dispositivo use um ecrã AMOLED de 90Hz de 6,4 polegadas com uma câmara alojada num orificio e um leitor de impressão digital incorporado. Também pode haver três câmaras na parte traseira em conjunto com uma grande bateria de 4.000mAh.

OnePlus andou perdida mas vai voltar aos telefones acessíveis 2

Uma imagem renderizada em CAD do telefone de baixo custo, que pode ser apelidado de OnePlus Z.

Esta notícia não é o único rumor novo a sair da entrevista. Lau também diz que este novo produto não será o único, e que a OnePlus pretende expandir para outras categorias de dispositivos. A OnePlus já vende acessórios como fones de ouvido e capas e lançou uma TV inteligente na Índia no ano passado. O objetivo é criar escala suficiente que oferecer um ecossistema comum em vários dispositivos, como Apple ou Google.

"De facto, a nossa de origem e raízes são como empresa de hardware, mas, pelo que vemos no futuro, construir um ecossistema é uma tendência futura", afirma Lau. “A OnePlus é uma marca. Somos uma empresa que está constantemente considerando, avaliando e a trabalhar na nossa estratégia, para criação de um sucesso sustentável a longo prazo. ”

Mais concorrência é sempre bem-vinda, e não posso deixar de ficar curioso sobre os novos produtos que aparecerão no portfólio da OnePlus tendo em conta as declarações de Pete Lau.

 

Fonte

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!