OnePlus 8 Pro consegue 93 pontos no DxOMark em teste de câmara selfie

O OnePlus 8 Pro foi recentemente analisado por o já conhecido DxOMark, mas com o foco desta vez na sua câmara selfie. Com a empresa a relatar que o flagship da OnePlus de 2020, oferece “uma performance sólida”.

O OnePlus 8 Pro foi recentemente analisado por o já conhecido DxOMark, mas com o foco desta vez na sua câmara selfie. Com a empresa a relatar que o flagship da OnePlus de 2020, oferece "uma performance sólida".

Para quem não sabe, o DxOMark é uma empresa conhecida na indústria de smartphones que testa a câmara dos smartphones e recentemente também o desempenho do áudio. As suas análises tornaram-se um ponto de venda para smartphones, e a análise mais recente traz os resultados da câmara selfie do OnePlus 8 Pro.

 

OnePlus 8 Pro consegue 93 pontos no DxOMark em teste de câmara selfie 1

O OnePlus 8 Pro obteve uma pontuação de 93 pontos no teste da câmara selfie. O que faz com que o flagship da OnePlus fique no 12º lugar, do ranking DxOMark, logo atrás do Huawei Mate 30 Pro que obteve uma pontuação igual de 93 pontos, e logo acima do iPhone 11 Pro Max da Apple, que obteve uma pontuação de 92 pontos. O equipamento premium da OnePlus, OnePlus 8 Pro em fotografia obteve uma pontuação de 97 pontos, enquanto que em vídeo obteve uma pontuação de 87 pontos.

OnePlus 8 Pro consegue 93 pontos no DxOMark em teste de câmara selfie 2

 

O equipamento premium da OnePlus recebeu elogios na reprodução de cor e boa exposição, ao tirar fotografias. No entanto mencionam que o OnePlus 8 Pro tende a fazer sobre-exposição, ou a estragar os detalhes da fotografia por completo, em cenários com bastante iluminação. Infelizmente também existe ruído durante a fotografia diurna, o que foi um fator negativo na pontuação da sua câmara selfie de 16MP, que suporta uma abertura de F/2.5.

Relacionado:  Especificações completas e imagem oficial do OnePlus Nord N200 reveladas

Quanto ao vídeo, o DxOMark testou a câmara selfie, no máximo da sua resolução e quadros por segundo, o que perfaz 1080p e 30 quadros por segundo. Um dos aspetos negativos mencionados pelo DxOMark foi a grande dificuldade em adaptar-se a diferentes cenários e às mudanças nas condições de iluminação. Apesar disto as cores eram bastante vivas e brilhantes, com um correto balanço de branco e os níveis de ruído igualmente controlados. No geral o equipamento oferece uma performance sólida, em fotografia e vídeo, o que para a maioria dos utilizadores, é bastante satisfatório.

Via

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!