Android Geek
O maior site de Android em Português

OnePlus 8 Pro vs OnePlus 7 Pro: vale a pena atualizar?

Mesmo que o OnePlus 7 Pro tenha mais de um ano, é difícil recomendar a todos que atualizem para o OnePlus 8 Pro. O 8 Pro tem câmaras melhores, um ecrã melhor, carregamento sem fio e 5G, mas todas essas actualizações são marginais em relação ao que é um excelente telefone em 2020.

Mesmo que o OnePlus 7 Pro tenha mais de um ano, é difícil recomendar a todos que atualizem para o OnePlus 8 Pro. O 8 Pro tem câmaras melhores, um ecrã melhor, carregamento sem fio e 5G, mas todas essas actualizações são marginais em relação ao que é um excelente telefone em 2020. Temos que ter em atenção que esta atualização custaria centenas de euros para concretizar, o que simplesmente não vale a pena para muitas pessoas.

OnePlus 8 Pro vs OnePlus 7 Pro: vale a pena atualizar? 1

Qual é a diferença entre o OnePlus 8 Pro e o 7 Pro?

O OnePlus 8 Pro segue um modelo muito semelhante ao 7 Pro e foi atualizado em algumas áreas cruciais. A primeira mudança imediatamente perceptível é o ecrã, que é um pouco maior, mas vale a pena salientar que é melhor em cores e brilho. Também suporta 120 Hz, acima dos 90 Hz do 7 Pro, para uma navegação ainda mais suave em tudo o fazem no telefone.

Temos muitas melhorias sólidas no 8 Pro, e nenhuma desvantagem.

O OnePlus foi atualizado com um novo sistema de câmara e as melhorias são encontradas principalmente no sensor principal: um novo sensor maior de 48 MP que capta mais luz e produz fotos mais nítidas em todas as condições de iluminação. O utilizador notará as diferenças principalmente em situações de pouca luz, uma vez que o 7 Pro já era bastante capaz à luz do dia, mas é um upgrade. Infelizmente, não há actualizações significativas nas câmaras telefoto, ultra-grande angular ou frontal; essemas são todas basicamente iguais.

O hardware é muito semelhante este ano, com mudanças sutis em alguns elementos de design. Mas, à espreita, há três características significativas: carregamento sem fio, resistência à água IP68 e 5G. O carregamento sem fio, quando combinado com um carregador OnePlus quase consegue as velocidades de carregamento com fio Warp Charge, o que é incrível - e, claro, funciona com outros carregadores sem fio também. A resistência à água é uma excelente adição, é claro, deixa - nos mais à vontade ao longo do dia. E o 5G é um bónus, se não agora, no próximo ano o 5G será uma realidade transversal.

 A experiência de usar o OnePlus 8 Pro no dia-a-dia não será muito diferente do 7 Pro. Tem o mesmo tamanho e formato, com o mesmo design de hardware e qualidade. o utilizador não verá diferença na qualidade do sensor de impressão digital, na qualidade do alto-falante ou em qualquer coisa assim. O software é idêntico ao que o 7 Pro executa e, embora haja um novo processador Snapdragon 865, não há diferenças abismais de desempenho; um telefone OnePlus com um ano de idade funciona perfeitamente como está. O 8 Pro tem uma bateria de 4510mAh maior, o que consegue estender a vida útil da bateria em cerca de 10%, o que é útil - mas é provável que o carregamento sem fio seja mais valorizado pelo utilizador.

Devem atualizar para o OnePlus 8 Pro?

Em última análise, atualizar para o OnePlus 8 Pro quando já têm o OnePlus 7 Pro é difícil de recomendar. A OnePlus vai disponibilizar um conjunto de coisas novas para o 8 Pro, mas o ponto fulcral é que as melhorias são muito pequenas. Nada se destaca como um recurso ou especificação indispensável que faça o utilizador optar imediatamente por gastar o valor inerente ao preço mais alto do 8 Pro que custa cerca de 919€.

Uma coisa importante é que o 8 Pro não abdicou de nada comparativamente ao 7 Pro. Nem sempre é o caso com telefones, mas neste caso temos tudo o que temos no 7 Pro actual, e novas adições - isso é bom.

Se gostam do vosso 7 Pro, vão adorar o 8 Pro. É importante perceber que estão a pagar por essa atualização de um ano, e o que recebem em troca é bom, mas não são mudanças radicais comparado com a versão do ano anterior.

Ao olhar para o preço do OnePlus 8 Pro, alguns podem pensar optar pelo OnePlus 8 por 669€. Embora corresponda ao custo do 7 Pro no ano passado, o 8 é apenas uma pequena atualização. Este equipamento apresenta as especificações mais recentes e 5G, mas por outro lado é funcionalmente o mesmo - tem a mesma câmara principal, o ecrã não é melhor, sem carregamento sem fio é apenas um pouco melhor na vida da bateria.

 

OnePlus 8 Pro é melhor telefone OnePlus até agora

O 8 Pro já não é um FlagShip "acessível" - é apenas um FlagShip. Vindo do 7 Pro, ele faz tudo melhor e oferece um pacote completo muito atraente. Custa "apenas" umas centenas a mais do que o modelo do ano passado.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!