OnePlus 10 Ultra com Snapdragon 8 Gen 1 Plus e MariSilicon X em desenvolvimento

O OnePlus 10 Ultra já se encontra em fase inicial de testes de engenharia, de acordo com o leaker Yogesh Brar, que tem um bom histórico de fugas de informação que se concretizaram. O OnePlus 10 Ultra poderá utilizar o chip NPU MariSilicon X da Oppo, de acordo com a nova informação.

A OnePlus lançou o OnePlus 10 Pro na China no início deste mês, muito antes do seu habitual calendário de lançamentos. Devido à falta de um flagship da série T no segundo semestre de 2021, a empresa aparentemente decidiu trazer um flagship mais cedo. Como já devem ter reparado, ainda falta um OnePlus 10 standard e um OnePlus 10R.

Em março, estes dois dispositivos deverão estar disponíveis nos mercados globais, a par da variante Pro. No entanto, os planos da empresa para o mercado flagship estão longe de terminar. Mais tarde, em 2022, a empresa poderá revelar um novo dispositivo topo de gama com especificações melhoradas que não fazem parte da série T. Em vez disso, o OnePlus 10 Ultra poderá ser o nome do novo dispositivo.

A linha Xperia da Sony foi provavelmente o primeiro fabricante de smartphones a usar o sufixo “Ultra”. O que se resume a separar um dispositivo com um grande ecrã das tradicionais linhas da empresa neste caso. A Samsung, por outro lado, popularizou o nome “Ultra” com o Galaxy S20 Ultra. Depois disso, outras empresas, como a Xiaomi, começaram a usar o nome para equipamentos flagship e super premium. Com os rumores sobre o OnePlus 10 Ultra, a OnePlus parece ser a mais recente empresa a entrar no segmento “super-premium-flagship”.

OnePlus 10 Ultra com Snapdragon 8 Gen 1 Plus e MariSilicon X em desenvolvimento 1

Snapdragon 8 Gen 1 e NPU MariSilicon X deverão estar presentes

O OnePlus 10 Ultra já se encontra em fase inicial de testes de engenharia, de acordo com o leaker Yogesh Brar, que tem um bom histórico de fugas de informação que se concretizaram. O OnePlus 10 Ultra poderá utilizar o chip NPU MariSilicon X da Oppo, de acordo com a nova informação. A empresa anunciou esta Unidade de Processamento Neural na sua conferência de inovação para 2021.

O Oppo Find X5 e x5 Pro são os primeiros telefones a apresentar esta novidade. A Oppo e a OnePlus fundiram as suas operações no ano passado, como já devem saber. Como resultado, veremos estas empresas a partilhar um maior número de tecnologias. Como resultado, não é surpresa vermos o NPU MariSilicon X, bem como o carregamento rápido de 80W, nos topos de gama da OnePlus. Não é por acaso que os telefones topo de gama da OnePlus, Realme e Oppo têm carregamento de 65W.

OPPO Find X5 Snapdragon Version terá MariSilicon X Imaging NPU

Podemos esperar que o OnePlus 10 Ultra utilize o Snapdragon 8 Gen 1 Plus como chipset topo de gama em 2022. A Qualcomm ainda não anunciou este novo chipset, mas as primeiras fugas já deram a entender a sua existência. Espera-se que este chipset seja incluído no Motorola Frontier, bem como em alguns dos principais equipamentos flagship no segundo semestre de 2022. É um forte candidato a estar presente no OnePlus 10 Ultra, na nossa opinião. Espera-se que o Snapdragon 8 Gen1 volte a ser utilizado no OnePlus 10, enquanto que o Dimensity 9000 será utilizado no OnePlus 10R. Como resultado, antecipamos um upgrade com o OnePlus 10 Ultra.

Provavelmente é muito cedo para tirar conclusões. Tal como na série T, a OnePlus só deverá lançar este dispositivo em outubro de 2022. Ainda há um longo caminho a percorrer antes do OnePlus 10 Ultra ser lançado.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!