Sony delega na TSMC o fabrico de sensores para iPhone 14

De acordo com a informação mais recente, a Sony decidiu externalizar o fabrico dos chips de sensores fotográficos do iPhone 14 para a empresa TSMC. Diz-se que este passo estratégico é um esforço da Sony para reforçar a sua relação com a Apple, e para assegurar que tendo os melhores preços. continua a ser um dos principais fornecedores de sensores de alta qualidade na indústria.

De acordo com a informação mais recente, a Sony decidiu externalizar o fabrico dos chips de sensores fotográficos do iPhone 14 para a empresa TSMC. Diz-se que este passo estratégico é um esforço da Sony para reforçar a sua relação com a Apple, e para assegurar que tendo os melhores preços. continua a ser um dos principais fornecedores de sensores de alta qualidade na indústria. Embora não tenham sido divulgados detalhes sobre o acordo, os analistas já estão a prever que a TSMC também irá beneficiar desta parceria.

Sony delega na TSMC o fabrico de sensores para iPhone 14 1

Embora ainda falte meio ano antes do lançamento do iPhone 14 no Outono, a Apple e as suas fundições já começaram os preparativos. Afinal de contas, para um produto de tão grande escala, a Apple precisa de assegurar o aumento da capacidade de produção com vários meses de antecedência para assegurar um abastecimento adequado.

Sony externaliza processos para poupar custos e aumentar produção

De acordo com o último relatório, em resposta à actualização da câmara do iPhone 14 Pro, a Sony irá expandir a produção dos componentes CIS ao externalizar o processo para as mãos da experiente e reputada TSMC. Este chip de camada pixel será o primeiro que a Sony irá subcontratar à TSMC. É também o primeiro chip deste tipo que a TSMC irá fabricar.

Sony delega na TSMC o fabrico de sensores para iPhone 14 2

De acordo com a informação disponível, a Sony planeia usar o processo de 40nm da fábrica de Nanke Fab 14B da TSMC para o seu chip de 48 megapixels de camada. Irá também actualizar e expandir o uso do processo especial maduro de 28nm no futuro. No entanto, a Sony não abandonará a joint-venture JASM em Kumamoto, Japão.

Além disso, o chip da camada lógica no núcleo do ISP da Sony também será confiado à TSMC para produção em massa usando o processo de 22nm da Fab 15A de Zhongke. No entanto, a película filtrante a cores e o processo de microlentes na última fase ainda será enviado para a fábrica da Sony no Japão.

Relativamente à decisão da Sony, a indústria acredita que esta é principalmente para satisfazer a procura do iPhone 14. Lembre-se que o iPhone 14 irá usar componentes CIS de 48 megapixels pela primeira vez. Esta é a primeira actualização do sistema de câmaras do iPhone da Apple, após uma estagnação tecnológica de sete anos.

Apple vai actualizar a sua câmara pela primeira vez em sete anos.

No entanto, o tamanho do chip CIS de 48 megapixels é muito maior do que o do componente de 12MP. Isto significa que a procura de capacidade de produção de wafers irá pelo menos duplicar. A capacidade de produção da Sony é obviamente incapaz de a satisfazer; portanto, esta decisão da Sony é inevitável.

Vai gostar de saber:  Detalhes confirmados da câmara CMF Phone 1, CMF Buds Pro 2 e Watch Pro 2

Sony delega na TSMC o fabrico de sensores para iPhone 14 3

De acordo com notícias anteriores, a Apple vai lançar quatro novos modelos de iPhone este ano. Os dois modelos de nível básico serão o iPhone 14 e o iPhone 14 Max. Não haverá iPhone 14 mini por causa das fracas vendas do iPhone 12 mini e do iPhone 13 mini. As duas versões Pro serão o iPhone 14 Pro e o iPhone 14 Pro Max. O tamanho de exibição para a série iPhone 14 será entre 6,1 e 6,7 polegadas. Portanto, alguns analistas acreditam que as vendas desta série serão até melhores do que as da série iPhone 13.

Com ecrãs chineses e chips de Taiwan o iPhone já é pouco ocidental

Tem sido uma semana interessante para a Apple. Ficámos a saber que os ecrãs dos novos iPhone poderão ser fabricados pela chinesa BOE, mas não sem controvérsia. A notícia mais recente é que a Sony , que é a fornecedora preferencial de sensores fotográficos para os iPhone decidiu subcontratar a produção de alguns sensores para o próximo lançamento do iPhone 14 ao seu concorrente TSMC.

Esta decisão ajudará a fortalecer a relação da Sony com a Apple e garantirá que eles continuem a ser um dos principais fornecedores de sensores de alta qualidade na indústria, beneficiando também a TSMC, de acordo com analistas que já prevêem que esta parceria pode levar a mais oportunidades de vendas também para a empresa chinesa. Embora ainda faltem mais de seis meses para o lançamento da próxima geração de iPhones mais tarde neste Outono, os preparativos começaram a toda a velocidade em ambos os lados devido à dimensão da escala deste produto. Saibam sempre todas as novidades de tecnologia no AndroidGeek.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!