Android Geek
O maior site de Android em Português

SmartPhone Realme XT explode e a empresa descarta responsabilidade

Mas há vários casos aqui e ali, a maioria destes atribuída a baterias defeituosas. O mais conhecido foi o malfadado Galaxy Note 7.

O avanço nas medidas de segurança adotadas no fabrico de smartphones reduziu muito a incidência de telefones que entram em combustão. Mas há vários casos aqui e ali, a maioria destes atribuída a baterias defeituosas. O mais conhecido foi o malfadado Galaxy Note 7. Um desses casos raros aconteceu na Índia, onde um Realme de modelo XT explodiu 24 horas após a compra. Boom.

O Realme XT explode

De acordo com a 91mobiles, o utilizador alega que a explosão ocorreu quando o smartphone foi colocado para carregar durante a noite usando o adaptador oficial na caixa de venda. A Realme India declarou que a explosão foi resultado de uma "força externa" aplicada à unidade e, que assim, perfurou a bateria. Isso resultou na bateria em chamas. SmartPhone Realme XT explode e a empresa descarta responsabilidade 1

No entanto, o proprietário da unidade Realme XT, Roshan Singh, insiste que o modelo pegou fogo durante o carregamento. Ele acusou o centro de serviço da Realme de não tomar medidas, alegando que, quando partilhou as imagens da unidade queimada, um representante da marca concluiu pelas imagens que uma força externa foi aplicada na unidade. Após mais reclamações no Twitter, a Realme garantiu que serão tomadas medidas sobre o incidente, mas essa promessa não foi cumprida até agora. SmartPhone Realme XT explode e a empresa descarta responsabilidade 2

Em comunicado oficial divulgado à 91mobiles, a Realme declarou:

“Para nós, um dos pilares principais é a qualidade do produto. Todos os smartphones fabricado pela Realme passam por uma série de rigorosas verificações de qualidade e durabilidade, pois a segurança do cliente é de extrema importância para nós. De acordo com nossa investigação, descobrimos que o smartphone foi danificado devido a força externa. A bateria do smartphone do utilizador pegou fogo pois o smartphone foi perfurado do lado de fora. "

Infelizmente, já vimos situações semelhantes acontecerem no passado recente, mas com modelos de outras marcas.  Em todos os casos relatados, a Xiaomi recusou-se a aceitar a responsabilidade alegando que foram causados ​​por danos externos aos telefones. Na verdade não sabemos sequer se a Xiaomi substituiu as unidades. Roshan Singh o azarado dono do Realme XT que explodiu provavelmente pode sofrer o mesmo destino.

Mas vamos com calma porque não sabemos exactamente o que aconteceu ao telefone. É preciso que isto fique claro, as baterias dos smartphones tornam-se muito perigosas se a integridade estrutural for afectada. Se tiverem um acidente com o vosso telefone e estejam na dúvida se a bateria foi perfurada não usem o equipamento e mantenham-no longe de pessoas/animais e de objectos inflamáveis e entreguem num centro de reparação assim que possível. Uma bateria perfurada pode e quase de certeza vai entrar em combustão.

(através da)

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais