Android Geek
O maior site de Android em Português

WiFi Archer C80 da TP-Link é à prova de futuro

Equipado com 802.11ac Wave2, o Archer C80 proporciona velocidades de até 1900 Mbps, 1300 Mbps na banda de 5 GHz (ideal para tarefas intensivas de banda larga como jogos online ou streaming 4K / 8K UHD) e 600 Mbps na banda de 2.

A TP-Link, fabricante líder de soluções de conectividade para empresas e consumo, anuncia o seu novo router WiFi Archer C80, um equipamento WiFi AC1900 MU-MIMO com todas as funcionalidades e acessível a todas as carteiras. Equipado com 802.11ac Wave2, o Archer C80 proporciona velocidades de até 1900 Mbps, 1300 Mbps na banda de 5 GHz (ideal para tarefas intensivas de banda larga como jogos online ou streaming 4K / 8K UHD) e 600 Mbps na banda de 2.4 GHz (para tarefas mais simples como o envio de emails ou navegação na net.

WiFi Archer C80 da TP-Link é à prova de futuro 1
Redefinir a era dos routers domésticos
Há atualmente um número crescente de equipamentos com estrutura 3x3 (3 antenas para transmitir, 3 antenas para receber). Se estes equipamentos se registam num router WiFi 2x2 de banda dupla, um terço do desempenho WiFi desses computadores é desperdiçado e o utilizador deixa de conseguir aproveitar todas as suas capacidades.
Para evitar essa situação, o Archer C80 usa a tecnologia MIMO de banda dupla 3x3 com uma largura de banda total de 1900 Mbps (1300 Mbps na banda de 5 GHz e 600 Mbps na banda de 2,4 GHz), adequada a todos os laptops e desktops. Com o MIMO 3x3, o Archer C80 é capaz de transmitir e receber dados em 3 fluxos, permitindo uma grande eficiência nos equipamentos.
Cobertura mais ampla em toda a casa
As 4 antenas externas de alto desempenho incluídas no Archer C80 permitem acesso a entretenimento de todos os cantos da casa. A tecnologia Beamforming detecta os equipamentos e concentra a força do sinal da rede sem fios nestes equipamentos, mesmo que estejam distantes ou com pouca energia.
Um router concebido para todos
O TP-Link Archer C80 tem um generoso conjunto de benefícios. Ao integrar WiFi 5, o Archer C80 usa o MU-MIMO para permitir que mais dispositivos comuniquem ao mesmo tempo, atendendo às crescentes necessidades de largura de banda dos ambientes domésticos. Além disso, o Archer C80 possui recursos importantes, como configuração de aplicativos, serviços em nuvem, controlo parental, rede Guest, suporte ao protocolo IPv6, etc. para satisfazer as necessidades dos utilizadores em diferentes configurações e melhorar a sua experiência online.
O forte desempenho do chip integrado e o design da antena de alto ganho garantem uma cobertura invejável, assim como uma estabilidade WiFi livre de falhas. Além disso, conta com um preço competitivo e acessível em comparação com outros concorrentes diretos.
O Archer C80 possui um design minimalista e moderno que reforça a precisão da sua arquitetura e assegura que fica bem em qualquer parte da sua casa.
Características principais do Archer C80:
• Wi-Fi 802.11ac Wave2 - 1300 Mbps na banda de 5 GHz e 600 Mbps na banda de 2.4 GHz.
• Tecnologia MIMO 3×3 - Transmite e recebe dados em três fluxos para emparelhamento perfeito com clientes 3×3.
• Cobertura WiFi maximizada - A tecnologia Beamforming oferece uma ligação sem fios muito eficiente.
• MU-MIMO – Ajuda a que os dispositivos alcancem um rendimento óptimo, permitindo uma comunicação mais eficiente.
• Gestão personalizada – As funções avançadas como o controlo parental, a rede Guest e o controlo de acessos proporcionam ferramentas individualizadas para a gestão da rede.
• Conexão Inteligente – O Smart Connect utiliza as bandas menos congestionadas e o Airtime Fairness optimiza a utilização de tempo.

O Archer C80 pode ser encontrado à venda em Portugal por um preço recomendado de 109,99 euros.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!