Android Geek
O maior site de Android em Português

Modo de emergência do Apple iOS 14 permite que o iPhone carregue sem fio, mesmo se detectar líquidos

Aparentemente, os utilizadores podem contornar o aviso dos carregadores sem fio ao detectar líquidos no sistema. iOS 14 Para aqueles que desconhecem, a maioria dos carregadores sem fio possui um recurso que notifica e interrompe o carregamento sem fio no caso de presença de um líquido ou metal estranho no carregador para evitar possíveis danos.

A última versão Apple iOS 14 tem uma função possivelmente perigosa. Aparentemente, os utilizadores podem contornar o aviso dos carregadores sem fio ao detectar líquidos no sistema.

maçã
iOS 14

Para aqueles que desconhecem, a maioria dos carregadores sem fio possui um recurso que notifica e interrompe o carregamento sem fio no caso de presença de um líquido ou metal estranho no carregador para evitar possíveis danos. No entanto, o indicador de aviso que informa os utilizadores que devem interromper o carregamento sem fio e indica “Carregamento não disponível” ou “Líquido detectado no Lightning Connector” pode agora ser ignorado com consequências potencialmente perigosas.

Isto acontece pois a gigante de Cupertino adicionou uma opção "Emergency Override" que permite aos utilizadores continuar o processo de carregamento, apesar dos possíveis danos. Além disso, os utilizadores podem simplesmente ignorar as notificações de aviso e continuar com o carregamento dos seus iPhones. A proteção contra líquidos foi introduzida pela primeira vez no iOS 10 e fazia parte do sistema operativo desde então.

maçã

Embora, a versão mais recente aparentemente permita ignorar todos os avisos possíveis. De salientar que, esse bug não é estritamente restrito ao iOS 14. Alguns utilizadores também afirmam ter encontrado esse problema no iOS 13 v13.5.1. Esses utilizadores confirmam o mesmo problema na versão mais antiga do software, mas com um comportamento um pouco diferente.

Ainda assim, eles conseguiram ignorar o aviso e carregar os seus iPhones, onde se incluem aqueles que caíram em lagos ou estavam encharcados por chuva.

(Através da)

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!