Android Geek
O maior site de Android em Português

Microsoft lança Windows Defender ATP no Android

A empresa de Redmond oferece uma Public Preview , que permite uma infinidade de opções de proteção para proteger smartphones. Windows Defender ATP (Advanced Protection Threat Protection) é um antivírus abrangente que oferece proteção avançada contra ameaças.

A Microsoft acaba de anunciar a disponibilidade do Windows Defender ATP no Android, a solução de proteção da Micrsoft. A empresa de Redmond oferece uma Public Preview , que permite uma infinidade de opções de proteção para proteger smartphones.

Microsoft lança Windows Defender ATP no Android 1

Windows Defender ATP (Advanced Protection Threat Protection) é um antivírus abrangente que oferece proteção avançada contra ameaças. Esta é uma versão melhorada do Windows Defender básico disponibilizado no Windows 10. Já acessível no macOS, a solução está agora disponível no Android, como prometido há algumas semanas.

Windows Defender ATP no Android: Recursos antivírus

A Microsoft oferece uma montanha de opções de proteção para a segurança do utilizador. O debate sobre a utilidade de um antivírus no Android é uma das mais divergentes, mas, nos últimos anos, essas soluções estão a tornar-se cada vez mais populares diante da proliferação de aplicações maliciosas e outras formas de ataque no ambiente Android.

Para melhor proteger os utilizadores, o Windows Defender ATP oferece funcionalidades anti-malware. « Verificações instantâneas para detectar malware e aplicações potencialmente indesejadas ”, Podemos ler numa nota publicada no blog Microsoft Technocommunity. "Se uma aplicação segura for instalada, o utilizador verá uma notificação a informar que a aplicação está de acordo com os padrões de segurança".

O antivírus também integra proteção contra phishing. Sites perigosos enviados por SMS, WhatsApp ou até e-mail são bloqueados instantaneamente, assim como as ligações de rede arriscadas que as aplicações tentam estabelecer em segundo plano.

Por fim, o Windows Defender ATP também oferece funcionalidades para proteger aplicações e dados confidenciais. O princípio é simples e baseia-se no mesmo princípio que a Microsoft já oferece na sua solução Intunes disponível no Android. " Quando o Microsoft Defender ATP para Android detecta que um dispositivo possui aplicações maliciosos instaladas, classifica como de alto risco ».

Por exemplo, quando um dispositivo infectado é reconhecido como tal, não poderá aceder ao email do Outlook. Todas essas opções estão disponíveis por agora, mas, infelizmente, o antivírus não é disponibilizado na Play Store. A Microsoft detalha o processo de instalação aqui neste artigo.

A ferramenta está atualmente reservada apenas para empresas.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!