O que queriam saber sobre o Samsung Galaxy Tab S7 + e não sabiam a quem perguntar

No AndroidGeek, tivemos a oportunidade de testar a versão Plus exaustivamente e contar nossa experiência na nossa análise, mas ficam sempre algumas dúvidas. É hoje trazemos respostas às perguntas que nos foram colocadas através das nossas redes sociais.

A Samsung renovou a sua linha de tablets com o Samsung Galaxy Tab S7 e S7 +. No AndroidGeek, tivemos a oportunidade de testar a versão Plus exaustivamente e contar a nossa experiência na nossa análise, mas fica sempre alguma coisa do que falar.

Hoje trazemos respostas às perguntas que nos foram colocadas através das nossas redes sociais sobre os Galaxy TAB S7. 

Perguntas e respostas sobre o Samsung Galaxy Tab S7 e S7 +

Antes de fazer o investimento num desses novos e ambiciosos tablets de última geração da Samsung, é natural que surjam algumas questões e a primeira que nos chegou foi Quais são os seus pontos fortes.

A escolha foi difícil porque as fichas técnicas são muito completas, mas destacamos o ecrã e o som.

Estes Tab S7 e S7 + sucedem à geração anterior, o Samsung Galaxy Tab S6, por isso é lógico que nos tenham perguntado sobre as novidades que apresentam em comparação com os anteriores. Atenção porque há muitas: ecrãs maiores com resolução mais alta, processador mais potente, mais bateria. Um salto geracional notável.

Como estes Samsung Galaxy Tab S7 e S7 + se destacam de outros tablets?

Principalmente na taxa de atualização, no som e na S-Pen, um acessório que usamos mais do que pensávamos inicialmente.

Os dispositivos mais recentes da linha Galaxy Tab, o S7 e S7 +, eliminam barreiras para ajudar a fazer muito mais.

Quais os novos recursos e actualizações de hardware do Galaxy Tab S7 e S7 Plus?

O novo recurso mais importante para o tablet Samsung Galaxy Tab S de 2020 é que agora existem dois modelos para escolher, o Tab S7 com o seu ecrã LTPS TFT de 11 "e o Tab S7 Plus Com a o seu ecrã Super AMOLED de 12,4". Para comparação, o modelo do ano passado Galaxy Tab S6 tinha um ecrã de 10,5 ".

Em conjunto com os ecrãs maiores, a Samsung incluiu muitas outras actualizações de hardware no Tab S7 e no Tab S7 +. Ambos os tablets têm um SoC Qualcomm Snapdragon 865+ 5G , vêm com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento ou 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento e têm baterias de maior capacidade do que o Tab S6 do ano passado. A Samsung também adicionou suporte 5G ao Tab S7 e Tab S7 Plus.

O que queriam saber sobre o Samsung Galaxy Tab S7 + e não sabiam a quem perguntar 2

A S Pen, incluída no Tab S7 e no Tab S7 Plus, também recebeu uma atualização. A nova S Pen é maior, possui uma "pegada mais confortável" e latência reduzida. A Samsung também adicionou suporte para cinco novas acções aéreas (gestos de movimento) para a S Pen. Os utilizadores agora podem acionar os comandos Voltar, Início, Recentes, Seleção inteligente e Escrita no ecrã com um movimento do pulso.

O Samsung Notes também foi atualizado para aproveitar as vantagens da nova S Pen. Agora podem importar PDFs para o Samsung Notes e escrever diretamente no PDF, um recurso útil para assinar documentos digitais. Podem usar o Marcador áudio para sincronizar gravações de voz com notas escritas, gerir melhor as notas com pastas e sincronizar as notas no tablet, telefone e PC via Samsung Cloud.

O que queriam saber sobre o Samsung Galaxy Tab S7 + e não sabiam a quem perguntar 3

A multitarefa foi melhorada com um recurso Multi-Active Window que permite usar até três aplicações simultaneamente através de visualização dividida. o utilizador também pode iniciar automaticamente até três aplicações ao mesmo tempo.

A câmara frontal de 8 MP foi movida para o centro do lado direito do tablet. Quando orientado no modo paisagem, isso coloca a câmara no topo de ecrã, como o vemos na maioria dos laptops.

Relacionado:  28 Aplicações Gratuitas e 57 em promoção especialmente para vocês

O TAB S7 é adequado para trabalhar?

Para os trabalhadores que fazem muitas deslocações, ter que guardar o tablet e passar para um computador desktop/laptop é prejudicial ao fluxo de trabalho - o utilizador precisa fazer login em redes e sites novamente, transferir arquivos e reabrir aplicações. Com o DeX, Podem simplesmente usar um adaptador multiporta para ligar facilmente o Galaxy Tab S7 ou S7 + a um ecrã de mesa, teclado e mouse e até mesmo um conector Ethernet, se desejarem. Sentem-se no escritório ou na mesa de trabalho, liguem o adaptador e a plataforma DeX entra em ação.

Ligar o S7 + no modo Dex a um monitor teclado e rato é uma experiência familiar, intuitiva e otimizada que esperariamos de um PC com Windows. E com o DeX ligado, podem continuar a usar o Galaxy Tab de forma tão produtiva como se fosse um computador desktop padrão.

Estou a adorar a experiência com o Galaxy Tab S7+, eu que nunca dei muita importância a tablets que são telefones com ecrãs maiores, mas os Tab S7 são muito mais que isso. A Samsung acertou na mouche, numa altura em que muitos de nós se encontram a trabalhar remotamente, esta pode ser uma ferramenta fantástica para máxima produtividade.

Como é a experiência de usar um Galaxy Tab S7+?

Se apenas olharmos para os Galaxy Tab S7 ou S7 +, o olho mais desatento vai dizer “OK, são tablets”. Todos sabemos o que são tablets: dispositivos com ecrã de toque, elegantes e perfeitos para consumo de conteúdo. Mas essa definição não dá crédito a outra grande tecnologia que a Samsung incorporou à linha do Tab S7: Samsung DeX.

O que queriam saber sobre o Samsung Galaxy Tab S7 + e não sabiam a quem perguntar 4

O Samsung DeX é uma plataforma de computação móvel que permite converter o vosso dispositivo Galaxy numa experiência desktop completa. O Samsung DeX permite não apenas usar o Tab S7 como um tablet, mas também como um Desktop, conectando-o a um ecrã, teclado e mouse, ou espelhando-o sem fio num ecrã com Miracast ativado.

O que queriam saber sobre o Samsung Galaxy Tab S7 + e não sabiam a quem perguntar 5

Também é possível usar o DeX ligando o S7 a uma capa com teclado opcional e transformá-lo numa solução semelhante a um laptop. O botão DeX incluído na tampa do teclado torna ainda mais fácil entrar na área de trabalho. São três maneiras diferentes de trabalhar com o mesmo dispositivo.

O que queriam saber sobre o Samsung Galaxy Tab S7 + e não sabiam a quem perguntar 6

A Samsung está mesmo de parabéns, ao se ter inequivocamente concentrado no que os utilizadores realmente precisam, em vez de colocar mais coisas que não servem para nada. Em outras palavras, a linha que inclui o S7 e o S7 + faz muito mais do que a maioria dos tablets consegue - a linha Tab S7 engloba ferramentas de produtividade incríveis e robustas que conseguem redefinir o que a categoria pode fazer.

O que queriam saber sobre o Samsung Galaxy Tab S7 + e não sabiam a quem perguntar 7

Claro, isso não significa que estamos a minimizar a utilidade do Galaxy Tab S7 ou S7 + como tablets, pois essa é uma necessidade que muitos utilizadores podem ter - especialmente aqueles que estão a trabalhar para transformar o seu ambiente de trabalho remoto num sem papel. Muito utilizadores , ao experimentar, vão perceber que o Galaxy Tab S7 é uma solução poderosa que atende - e supera - as necessidades. Podem usar o Galaxy Tab S7 ou S7 + com a interface de toque ou a S Pen incluída, e a experiência é sempre excelente

O que queriam saber sobre o Samsung Galaxy Tab S7 + e não sabiam a quem perguntar 8

A plataforma DeX oferece as mesmas aplicações que temos no tablet, mas ativa um ambiente de estilo desktop mais tradicional quando ativada. Agora o Galaxy Tab S7 e S7 + começam a se comportar mais como laptops, com funcionalidade que permite janelas redimensionáveis ​​e vários aplicações a correr simultaneamente. A diferença é que o utilizador ainda está a correr aplicações Android e tem toda a segurança e flexibilidade de Samsung Knox, a plataforma de gestão de dispositivos e segurança ao nível do Chipset.

Ficou alguma coisa por esclarecer? Usem a caixa de comentários para colocar questões adicionais.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!