O plano da Samsung para a série Galaxy S22 é surpreendente

Se analisarmos o historial, a empresa lançará o alinhamento em Janeiro de 2022.

A Samsung deverá revelar a série Galaxy S22 no início do próximo ano. Se analisarmos o historial, a empresa lançará o alinhamento em Janeiro de 2022. Os rumores sugerem que o alinhamento do próximo ano poderá trazer muitas alterações à série Galaxy S.

A empresa já tem um plano sobre como vai gerir os três modelos diferentes que irão compor a série Galaxy S22. O que sabemos até agora é surpreendente.

O plano da Samsung para a série Galaxy S22 é surpreendente 1

A Samsung vai apostar muito nos modelos standard Galaxy S2

Mais de metade das unidades disponíveis serão Galaxy S22 padrão, sendo o resto constituído pelo Galaxy S22+ e Galaxy S22 Ultra. Até 60% de todos os envios do Galaxy S22 serão do Galaxy S22 standard de 6,06-polegadas. O Galaxy S22+ de 6,7 polegadas será responsável por 20% dos envios, enquanto a quota do Galaxy S22 Ultra de 6,8 polegadas variará entre 20-30%.

A Samsung parece estar à espera que o modelo mais barato da sua próxima linha Galaxy S tenha um desempenho melhor do que os seus predecessores. Os modelos standard Galaxy S20 e Galaxy S21 não totalizaram mais de metade das unidades vendidas da série.

A empresa tentou tornar o Galaxy S21 e S21+ mais apelativo para os clientes, ajustando o seus preço e especificações. A Samsung terá que manter os preços equilibrados devido à intensa concorrência neste segmento.

O volume total de produção planeado da série Galaxy S22 está, alegadamente nas 20 milhões de unidades. É uma estimativa conservadora, uma vez que as linhas Galaxy S têm estado geralmente na média de 30 milhões de unidades.

Vai gostar de saber:  Lista de dispositivos compatíveis com o recurso RAM Plus da Samsung

Isto pode ter algo a ver com o fraco desempenho da série Galaxy S21. Os analistas esperam que o alinhamento Galaxy S22 possa recuperar a média acima dos 30 milhões de unidades.

O que é surpreendente ver é que a Samsung não espera um aumento significativo na procura do Galaxy S22 Ultra. Isto apesar do facto de este dispositivo ser a única opção que a Samsung disponibiliza aos fãs do Galaxy Note que não querem um dobrável.

Escusado será dizer que o Galaxy S22 Ultra irá trazer suporte à caneta S Pen. No entanto, irá um mais longe do que isso. O S22 Ultra terá um slot dedicado à caneta S Pen, tal como os dispositivos Galaxy Note.

Os utilizadores já não vão ter que transportar a sua S Pen separadamente. Poderão armazená-la dentro do dispositivo, tal como o teriam feito num smartphone Galaxy Note. Embora o espaço dedicado possa ajudar a convencer mais fãs da linha Galaxy Note para a série Galaxy S, pode no entanto não ser suficiente para os convencer a todos.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!