Apple iPhone 13 Pro Max suporta até 27 W de velocidade de carregamento

De acordo com o teste, o Apple iPhone 13 Pro, quando carregado com um adaptador USB-C de 30W ou superior, pode ser carregado a uma velocidade de até 27W.

Antes do lançamento dos smartphones da série Apple iPhone 13, foi relatado que, desta vez, a gigante da tecnologia iria adicionar suporte para carregamento mais rápido. Embora a empresa não tenha anunciado isso, um teste conduzido pelo ChargerLAB revela que o iPhone 13 Pro Max é capaz de carregar a velocidades de até 27W.

De acordo com o teste, o Apple iPhone 13 Pro, quando carregado com um adaptador USB-C de 30W ou superior, pode ser carregado a uma velocidade de até 27W. Para efeito de comparação, o iPhone 12 Pro Max do ano passado tem uma velocidade de carregamento máxima de 21W a 22W.


No entanto, é digno de notar que o iPhone 13 Pro Max não sustenta o pico de potência de 27W durante todo o ciclo de carga devido às temperaturas, mas a parte interessante é que o dispositivo é capaz de ser carregado a uma taxa ligeiramente mais rápida do que o seu antecessor.

O teste de carregamento foi efetuado apenas no modelo Pro Max, portanto não temos a certeza se o iPhone 13 Pro também suporta carregamento de até 27W. Seja qual for o caso, isso praticamente não faz nenhuma diferença significativa.

YouTube video

A Apple não está mais a oferecer um carregador na caixa de venda quando um cliente adquire o novo iPhone, mas a empresa está a vender um adaptador de alimentação USB-C de 30 W a um preço de 55 euros, para quem não tenha um carregador USB-C.

A velocidade de carregamento de 27W da última série do iPhone ainda não é nada de extraordinário, quando comparada ao suporte de carregamento rápido de 65W oferecido por vários fabricantes de smartphones Android. Algumas empresas também estão a oferecer carregamento de 120W, e até um novo carregamento de 200W,  já foi revelado por algumas marcas, deverá estrear comercialmente no próximo ano.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!