Android Geek
O maior site de Android em Português

O Huawei Mobile Services 4.0 beta Agrega mais recursos e aproxima-se da oferta do Google

No entanto, isso não significa que tenham baixado os braços. Muito pelo contrário, a Huawei e as suas subsidiárias e empresas irmãs têm trabalhado arduamente para compensar a perda de terreno e ainda assim chegar ao topo.

Como resultado das relações azedas entre a Huawei e os EUA, a vida tem sido tudo menos fácil para a gigante da tecnologia chinesa. No entanto, isso não significa que tenham baixado os braços. Muito pelo contrário, a Huawei e as suas subsidiárias e empresas irmãs têm trabalhado arduamente para compensar a perda de terreno e ainda assim chegar ao topo. Seja através de esforços impressionantes em infraestrutura 5G, expansão de contratos ou o agressivo marketing ocidental de acessórios de tecnologia e TVs inteligentes e wearables, que não foram afetados pelas várias proibições comerciais tão severamente. E essas são apenas algumas das medidas tomadas no campo da tecnologia que estamos a ver em primeira mão. Os planos de contingência da Huawei vão muito além e operam num escopo impressionante.

O Huawei Mobile Services 4.0 beta está agregando mais recursos e se aproximando da oferta do Google.

O esforço em software foi enorme nesse processo. E não estamos a falar apenas do HarmonyOS, que é sem dúvida uma grande promessa como alternativa ao Android. O trabalho recente da Huawei em preencher um buraco do tamanho do Google, por assim dizer, nos dispositivos Android actuais e futuros não foi nada menos que admirável e impressionante. O Huawei Mobile Services (HMS) 4.0 beta foi revelado no dia 27 de dezembro num evento no Huawei Developer Groups (HDG). A versão beta do que é essencialmente uma alternativa aos Serviços Mobile / Play do Google estará disponível em breve e está repleta de novos recursos, além de grandes melhorias em relação aos existentes.

O Huawei Mobile Services 4.0 beta Agrega mais recursos e aproxima-se da oferta do Google 1

Os serviços de conta da Huawei, os serviços de pagamento na aplicação e os serviços de publicidade recebem melhorias e novas funcionalidades. Além disso, há novos pacotes de software, como serviços inteligentes de aprendizagem e serviços dinâmicos podemos contar com um novo serviço de detecção de segurança Safety Detect. O último promete a integridade do sistema, segurança das aplicações, alerta de URL maliciosos e detecção de utilizadores falsos. É um esforço agradável e necessário para melhorar a postura e a imagem da empresa em relação à privacidade.

O Huawei Mobile Services 4.0 beta está agregando mais recursos e se aproximando da oferta do Google.

A Huawei também divulgou que o próprio serviço de notificação e comunicação Push Kit registou um grande aumento nos utilizadores recentemente, com mais de 38.000 aplicações atualmente registadas e um volume diário de mensagens superior a 30 mil milhões. Esses números parecem ser mais do que apenas um resultado de um crescimento orgânico.

Há alguns dias, o CEO da Huawei e Honor falou sobre o esforço contínuo no software da empresa e, particularmente, o objetivo de criar alternativas às aplicações do Google até ao final de 2020. Como parte desse esforço, tanto a Huawei quanto a Honor têm procurado os programadores das 150 principais aplicações de cada mercado para procurar talentos. e tentar convencer as partes envolvidas a implementar o HMS e a usar a loja de aplicações da Huawei.

Toda a missão, supostamente, tem um financiamento de mil milhões de dólares!

Fonte 1 (em chinês) Fonte 2

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais