Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei promete HarmonyOS em smartphones já em 2020

No entanto, não confirmou quais as linhas que receberiam o novo sistema operativo. Ainda assim, revelou algumas informações importantes sobre a chegada do HarmonyOS nos smartphones.

Durante uma conferência de imprensa, o presidente da Huawei, Wang Chenglu, confirmou que o fabricante começará a apostar no HarmonyOS para alguns dos seus smartphones já no próximo ano. No entanto, não confirmou quais as linhas que receberiam o novo sistema operativo.

Ainda assim, revelou algumas informações importantes sobre a chegada do HarmonyOS nos smartphones. Em primeiro lugar, não substitui o Android, e o sistema do Google continuará a ser o principal sistema operativo a ser usado. Além disso, também será lançado nos mercados internacionais.

O HarmonyOS pode competir com o Android? Ou terá o mesmo destino do Tizen da Samsung?

Esta não é a primeira vez que vimos um dos principais fabricantes a tentar implementar um novo sistema operativo para os seus smartphones como uma alternativa ao Android oferecido pelo Google. Embora em circunstâncias totalmente diferentes, a Samsung tentou criar algo semelhante com o já defunto Tizen OS.

Huawei promete HarmonyOS em smartphones já em 2020 1

No entanto, embora estivesse restrito a apenas alguns smartphones, rapidamente ficou claro que apostar neste sistema operativo seria um grande erro. Portanto, não demorou muito para que a marca parasse de apostar no seu sistema operativo em smartphones.

A situação da Huawei é muito diferente, especialmente considerando que tem proibido o uso de serviços e aplicações do Google nos os seus novos smartphones.

De acordo com Wang Chenglu, toda a plataforma HarmonyOS será totalmente open source a partir de agosto do próximo ano. Isso tornará muito mais fácil o desenvolvimento de aplicações e jogos para o novo sistema operativo. Essa pode ser a única maneira da marca garantir o sucesso.

Ainda assim, será muito complicado rivalizar com o Android e é praticamente impossível criar serviços tão competentes quanto as ofertas do Google de forma imediata. Especialmente aplicações como o Google Maps ou Google Assistant.

O HarmonyOS não deve estrear em smartphones de última geração

Não foi confirmado pelo presidente que smartphones receberão o HarmonyOS em 2020. No entanto, parece improvável que o fabricante decida lançar o sistema operativo nos seus principais smartphones.

Provavelmente, começarão com as suas ofertas de gama mais baixa, para realizar todos os testes e estudos necessários. E então considerem a expansão para os principais smartphones.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais