Android Geek
O maior site de Android em Português

A Huawei tem uma motherboard de desktop equipada com o processador Kungpeng 920

Recentemente, a Huawei apresentou a primeira placa-mãe de desktop desenvolvida com base no processador Kungpeng 920. A placa é compatível com o hardware convencional, como memória, discos rígidos e placas de rede (NICs).

A Huawei é uma fabricante de equipamentos de telecomunicações de renome mundial, a segunda maior fabricante de smartphones do mundo e conceituada fabricante de semicondutores, onde se incluem os Kirin, Balong, Ascend e o Chipset de servidor - Kungpeng.

A Huawei tem uma motherboard de desktop equipada com o processador Kungpeng 920 1

Recentemente, a Huawei apresentou a primeira placa-mãe de desktop desenvolvida com base no processador Kungpeng 920. A placa é compatível com o hardware convencional, como memória, discos rígidos e placas de rede (NICs).

Em relação ao software, esta suporta o sistema operativo Linux, mais adequado para a gestão de servidores e recursos empresariais.

Especificações da Motherboard Kungpeng da Huawei

Processador - Processador Kunpeng 920 com 4/8 núcleos e 2,6 GHz
Armazenamento interno - 6 interfaces de disco rígido SATA 3.0, 2 slots SSD M.2
Memória - 4 slots DDR4-2400 UDIMM, capacidade máxima de 64 GB
Expansão PCIe - 1 slot PCIe 3.0 x16, 1 PCIe 3.0 x4 e 1 PCIe 3.0 x1
Portas de rede - 2 LOM NIC, suportando portas de rede GE ou portas ópticas
USB - 4 USB 3.0 e 4 USB 2.0

A Huawei tem uma motherboard de desktop equipada com o processador Kungpeng 920 2

De acordo com a Huawei, esta Motherboard alcança 56 Gbit / s de alta velocidade SerDes (HSS) para um desempenho 25% maior da placa-mãe. A sua confiabilidade, reduz a taxa de erro de bit de sinal (BER) para um valor inferior a 10-12, com 15% menos falhas do que a média da indústria. Além disso, fornece uma eficiência 15% melhor do que os seus concorrentes.

Introduzido em janeiro de 2019, o Kungpeng 920 nasce com processo de 7 nm e baseado na arquitetura ARMv8, integra 64 núcleos a uma frequência de 2,6 GHz. Ele integra memória DDR4 de 8 canais. O Kunpeng 920 suporta as interfaces PCIe 4.0 e CCIX e fornece largura de banda total de 640 Gbps.

Coisas a saber:

Atualmente, esta solução está disponível apenas para clientes corporativos e vem com processadores fabricados de acordo com o requisito. No entanto, num futuro próximo, podemos esperar que a Huawei introduza uma versão para o consumidor final.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais