Android Geek
O maior site de Android em Português

O Chipset A14 Bionic promete um ganho de desempenho de 40%

Quem diz novo iPhone, diz novo SoC. Mas quem diz novo SoC, também diz ganho de desempenho.

A Apple ainda não confirmou as características técnicas do A14 Bionic, o futuro Chipset que equipará o iPhone 12, ele deve, no entanto, fornecer um ganho de desempenho significativo em comparação com a geração anterior.

O Chipset A14 Bionic promete um ganho de desempenho de 40% 1

Quem diz novo iPhone, diz novo SoC. Mas quem diz novo SoC, também diz ganho de desempenho. É apenas uma questão de semanas até o próximo smartphone da Apple, o iPhone 12, ser revelado ao público em geral. E se o Chipset A13 Bionic que equipa o iPhone 11, 11 Pro e 11 Pro Max assim como o iPhone SE (2020) compete hoje sem nenhum problema com o Snapdragon 855 e o Kirin 990, o Chipset A14 Bionic também deve oferecer um ganho de desempenho significativo. Um resultado que seria em grande parte devido à sua gravura, mais elegante em 5nm, em comparação com estes três outros SoCs, todos a 7 nm.

Até 40% mais desempenho em comparação com o A13 Bionic

Em qualquer caso, é isso que as a fonte @komiya_kj no Twitter afirma. De acordo com a mesma fonte este CPU do Chipset A14 Bionic será 40% mais eficiente do que a geração actual e até 50% superior em desempenho GPU. De acordo com os nossos colegas da WWFtech, o futuro Chipset A14 Bionic seria " tão poderoso quanto um processador Intel de 6 núcleos de baixo consumo " prevê-se " uma pontuação GeekBench de cerca de 5.000 », contra aproximadamente 3.000 hoje para o Snapdragon 865, o processador que equipa o Samsung Galaxy S20.

Ela também seria mais poderoso que o A12X Bionic, integrado no iPad Pro 2018. De acordo com o Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC) - a fundição de semicondutores encarregada de fabricar uma grande parte dos SoCs móveis - a gravação de 5 nm permitirá efetivamente que os futuros SoCs da Apple alcancem " até 15 mil milhões de transistores », Contra 8,5 mil milhões hoje na A13 Bionic, feito que se deve mais uma vez ao processo de gravura.

Um segundo tweet diz que a Apple também deverá lançar um Chipset A14X, muito mais poderoso, inteiramente destinado ao futuro iPad Pro. Isto irá implicar uma atualização para iOS 14.1 para que o iPhone 12 use onsensor LiDAR para fotos e vídeos.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!