Android Geek
O maior site de Android em Português

Nubia Red Magic 6 com tampa eletrocrômica traseira que fica transparente

A Nubia Red Magic 6 Series trará uma experiência de jogo de alto nível com o poder do Qualcomm Snapdragon 888 de 5 nm. A presidente da Nubia Ni Fei mencionou que o Snapdragon 888 e o Red Magic 6 podem ser os mais poderosos do mundo.

Foi oficialmente anunciado que este é um dos próximos telefones para jogos mais poderosos do mundo. A Nubia Red Magic 6 Series trará uma experiência de jogo de alto nível com o poder do Qualcomm Snapdragon 888 de 5 nm.

A presidente da Nubia Ni Fei mencionou que o Snapdragon 888 e o Red Magic 6 podem ser os mais poderosos do mundo.

Nos telefones para jogos Red Magic, o processador Snapdragon costuma ter overclock e vir equipado com muitas tecnologias de refrigeração, como um pequeno ventilador incluído.

Recentemente, um novo vídeo que circula na rede social chinesa Weibo mostra um alegado Red Magic 6 com painel traseiro eletrocrômico que terá um botão dedicado para mudar a cor da tampa traseira.

No vídeo, a cor da capa traseira muda instantaneamente com um toque de preto para transparente ou vice-versa. Além disso, o dispositivo usado no vídeo é muito parecido com o Red Magic 5S. No entanto, todos os telefones da série Red Magic para jogos parecem iguais, pode ser que a Nubia mude o design no próximo.

A Vivo e OnePlus também já demonstraram esta mesma tecnologia, mas não em produtos comerciais.

O que é o material eletrocrômico e como funciona?

As informações disponíveis publicamente mostram que os materiais eletrocrômicos podem sofrer alterações reversíveis de cor sob a ação de uma tensão ou corrente aplicada, que é uma alteração reversível. 

Eletrocrômico é o fenômeno em que a cor ou opacidade de um material muda quando uma voltagem lhe é aplicada. Ao fazê-lo, uma janela inteligente eletrocrômica pode bloquear a luz ultravioleta, visível ou infravermelha (próxima) instantaneamente.

-Wikipedia

Anteriormente, a one plus lançou o seu conceito Concept One, para começar já sabemos que a tecnologia usa vidro eletrocrômico. Esse tipo especial de vidro muda de opaco para transparente quando uma corrente é aplicada ao vidro. É usado para fazer o teto solar de alguns carros de luxo, janelas de aviões e pode até ser encontrado em alguns edifícios onde é usado como paredes e janelas. A OnePlus vai usa-lo nos seus telefones com a ajuda da McLaren.

Relacionado:  Lenovo Legion 2 Pro vem com bateria de 5500mAh e carregamento super flash de 90W
Nubia Red Magic 6 com dorso eletrocrômicoNubia Red Magic 6 com dorso eletrocrômico
(Deslize para comparar)

É concebível que, se aplicado a toda a capa traseira do telefone, o custo do telefone certamente será afetado, mas dará uma variedade de novas possibilidades como: personalizar a cor de fundo conforme desejarmos, alterar de acordo com as notificações, alterar o dispositivo para totalmente transparente.

De acordo com notícias recentes, o Oppo Reno5 Pro + deverá comercializar esta tecnologia pela primeira vez.

Não há muitas outras novidades sobre o Red Magic 6, mas pelos parâmetros da geração anterior adivinhamos que será equipado com recursos como alta taxa de atualização de ecrã, carregamento rápido, bateria grande.

Fonte

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!