Android Geek
O maior site de Android em Português

Patente Apple mostra bracelete com bateria embutida

A Apple está a tentar de forma inventiva solucionar esta questão. Recentemente, uma patente da Apple para o Apple Watch foi oficialmente aprovada pelo US Patent and Trademark Office.

Se há algo pelo qual os produtos Apple são conhecidos, é que são naturalmente fáceis de usar, mas há uma desvantagem que não pode ser ignorada é que a bateria não apresenta a mesma autonomia que as suas contrapartes Android. A Apple está a tentar de forma inventiva solucionar esta questão.

Recentemente, uma patente da Apple para o Apple Watch foi oficialmente aprovada pelo US Patent and Trademark Office.

Como podem ver no diagrama abaixo, há um pequeno conjunto de baterias cilíndricas embutidas na junta da pulseira do Apple Watch. Se o produto patenteado for considerado apto para chegar ás prateleiras, trará melhorias de desempenho e autonomia aos wearables da Apple.

Patente Apple mostra bracelete com bateria embutida 1

O Apple Watch sexta geração é um bom exemplo de que, embora a Apple tenha feito o melhor para otimizá-lo, a duração da bateria não é melhor do que a do seu antecessor. Devido ao alto consumo de energia do GPS, rede smartphone e outros sinais sem fio, bem como sensores de oxigênio no sangue e frequência cardíaca, o Apple Watch tem que ser carregado uma vez a cada 1 ou 2 dias.

Apple Watch Strap

O Apple Watch Strap com bateria embutida, apesar de ter um conjunto de baterias cilíndricas envoltas em material emborrachado, devido ao pequeno diâmetro, tem pouco impacto no conforto do utilizador.

Relacionado:  Apple desiste de processo contra a PrePear por causa do seu logotipo em forma de pêra

Para proteger as baterias e evitar que a tira estique e interfira com o contato do fio, a patente prevê uma estrutura interna para apoiar as baterias. A estrutura interna é feita de um material flexível, de alta resistência, e a parte externa da tira veda completamente a estrutura e os componentes da bateria.

Apple Watch Strap com bateria embutida
Apple Watch Strap com bateria embutida

A imagem da patente também mostra uma secção transversal longitudinal da tira. Pode-se ver que a bateria é uma bateria de íon de lítio enrolada com vários cabos finos e eletrodos condutores em ambas as extremidades da bateria.

De acordo com o design, a tira conterá seis baterias cilíndricas e os dois componentes cilíndricos na base da tira, embora semelhantes em aparência, não são baterias e devem carregar, identificar e proteger os circuitos da bateria. O design, se aplicado num produto final, permitirá que o Apple Watch dure significativamente mais tempo sem que os utilizadores tenham que se preocupar com a vida útil da bateria com recursos que consomem muita energia, como redes de smartphone e GPS.

Fonte 1, Fonte 2, Através da

 

 

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!