Android Geek
O maior site de Android em Português

Novos vídeos mostram os recursos do novo Google Assistant no Pixel 4

Antes do lançamento do Pixel 4 e Pixel 4 XL, a maioria das suas especificações e recursos já foram revelados online. Agora, um novo vídeo foi publicado online, onde mostra o poder do novo Google Assistant presente no novo smartphone Pixel 4.

O Google tem agendado um evento de lançamento a 15 de outubro onde a empresa está pronta para lançar os principais smartphones da série Pixel 4, alguns dispositivos Nest e os fones de ouvido sem fios, Pixel Buds 2.

Antes do lançamento do Pixel 4 e Pixel 4 XL, a maioria das suas especificações e recursos já foram revelados online. Agora, um novo vídeo foi publicado online, onde mostra o poder do novo Google Assistant presente no novo smartphone Pixel 4.

assistente do google

Se todas as informações até à data forem confirmadas, a série Pixel 4 virá com um novo Google Assistant, que terá todos os recursos do "antigo" Google Assistant, além de algumas novas adições. Um vídeo promocional do mesmo já foi revelado online, dando-nos uma ideia de quão poderoso será o Google Assistant actualizado.

O vídeo mostra pessoas com comandos de voz para controlar aspectos dos seus telefones. Num vídeo, o utilizador pergunta ao Google Assistant sobre a estação de metro mais próxima e logo depois as instruções são fornecidas pela aplicação. De seguida, o utilizador solicita ao Google Assistant que envie uma mensagem de texto aos seus amigos, a informar que estão a caminho.

Em outro exemplo, é mostrado que uma pessoa chega a uma área isolada num lago e pede ao Google Assistant para activar o modo de Não perturbar, o que ocorre de seguida. Salientamos que a versão actual do Google Assistant também pode executar estas tarefas.

No entanto, no vídeo, podemos ver que a interface de utilizador do chamado novo Google Assistant foi actualizada. Agora parece muito mais simples e tem uma barra colorida na parte inferior que se move em conjunto com diferentes funções.

Há outro exemplo que mostra os recursos do novo Google Assistant. No vídeo, o utilizador recebe um texto de um amigo que pergunta quando o seu voo aterra. O utilizador então pergunta ao Google Assistant "A que horas é o meu voo?" E tem as informações sem precisarem de trocar de aplicação.

Posteriormente, o utilizador diz outro comando “Responder, chego às 17h45”, sem dizer “OK Google” no início. Mas como o Assistant pode entender o contexto desta pergunta, ele já sabe o que fazer. Agora, este é um recurso avançado que actualmente não é possível com o actual Google Assistant, com esta eficiência.

Há mais um vídeo onde mostra o recurso em que diz "Mostra-me as minhas fotos do fim de semana passado". Em seguida, o Google Assistant abre o Google Fotos e mostra as fotos do utilizador no fim de semana anterior. A seguir, o utilizador diz "Mostre-me os que têm um cão" e mostra apenas as fotos que mostram um cão daquele fim de semana passado.

Resta saber se o novo Google Assistant será limitado aos novos smartphones da série Pixel 4 ou se a empresa também lançará o recurso para outros dispositivos.

 

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais