Android Geek
O maior site de Android em Português

A MIUI 11 da Xiaomi terá animações mais lentas e ricas em detalhes

Hoje cedo, ele revelou na rede social chinesa Weibo que a Xiaomi decidiu adoptar uma abordagem ligeiramente diferente para animações no novo sistema operativo.

A tão esperada MIUI 11 da Xiaomi vai estrear na próxima semana ao lado dos dois novos flagships 5G. Antes do lançamento oficial do novo sistema operativo, Xiaofan, chefe da experiência da empresa na MIUI, revelou uma mudança importante no MIUI 11. Hoje cedo, ele revelou na rede social chinesa Weibo que a Xiaomi decidiu adoptar uma abordagem ligeiramente diferente para animações no novo sistema operativo. MIUI 11 Primeiro, ele diz que a Xiaomi é provavelmente um dos poucos fabricantes de smartphones Android com animações não lineares no seu sistema operativo. A empresa adoptou esse estilo na MIUI 6, onde utilizava animações não lineares em toda a interface do utilizador, como no caso de animações no ecrã inicial e na exclusão de aplicações. Nas próximas iterações da MIUI, a empresa procurou acelerar essas animações para tornar a interface do utilizador rápida e responsiva.

A Xiaomi começou a usar animações não lineares do MIUI6

De facto o lançamento da MIUI 9 foi com o slogan, "rápido como um raio". Portanto, ficou claro que a empresa queria fazer as animações o mais rápido possível no sistema operativo. Mas quando a MIUI 10 estava na fase de desenvolvimento, a Xiaomi percebeu que a velocidade era menos importante numa animação. Tanto a velocidade quanto a suavidade da animação realmente importavam. Portanto, a Xiaomi decidiu que a MIUI 10 seria o último sistema operativo em que falaria sobre a velocidade de inicialização da aplicação.

Isso leva-nos à próxima MIUI 11. A equipa MIUI da Xiaomi concentrou-se em tornar as animações um pouco mais lentas e, assim, torná-las mais ricas em detalhes. Ele acrescenta que as animações mais rápidas e suaves melhoram a experiência de utilizador no sistema operativo. De facto, o CEO da Xiaomi, Lei Jun, partilhou o post algumas horas depois, e diz que até ele ficou surpreso com as animações da MIUI 11. MIUI 11 Infelizmente, Xiaofan acrescenta que não vamos ouvir muito sobre as animações da MIUI 11 no evento da próxima semana devido a restrições de tempo. Então, teremos que experimentar na vida real (após o seu lançamento) para realmente vermos do que se está a falar.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais