Android Geek
O maior site de Android em Português

LG V40 ThinQ vs Samsung Galaxy Note 9

O Samsung Galaxy Note 9 já conseguiu colocar a fasquia muito alta para todos os smartphones que ainda serão apresentados, é o caso do mais recente telefone da série V, o LG V40 ThinQ. Considerando que o Note 9 se posiciona como o dispositivo de produtividade final, o V40 ThinQ aponta baterias à criação de conteúdo através do poder das suas câmeras!

O Samsung Galaxy Note 9 já conseguiu colocar a fasquia muito alta para todos os smartphones que ainda serão apresentados, é o caso do mais recente telefone da série V, o LG V40 ThinQ. Considerando que o Note 9 se posiciona como o dispositivo de produtividade final, o V40 ThinQ aponta baterias à criação de conteúdo através do poder das suas câmeras! Aqui estão dois smartphones incríveis, mas qual deles irá gerar mais interesse dos consumidores?

LG V40 ThinQ vs Samsung Galaxy Note 9 1

Design

Superficialmente, os dois telefones confiam no já testado e comprovado design de vidro e metal que temos visto em produtos duas empresas inúmeras vezes, mas o V40 consegue ser mais fino em quase todas as áreas, tornando-o um pouco mais manejável de segurar na mão. Não nos levem a mal, ambos são incrivelmente sólidos e aproveitam os materiais premium – além disso, ambos conseguem apresentar conectores de fone de ouvido de 3,5 mm, construções IP68, sensores de impressão digital e incríveis proporções de ecrã para corpo. O V40 parece um pouco mais contemporâneo com o seu design, em oposição à aparência de perfil mais ousada e mais comercial do Note 9.

Exibição

Nós sabemos que estes dois estão aqui para se superar um ao outro! Encontramos evidências disso imediatamente nosseus respectivos displays, gigantescos painéis OLED de 6,4 polegadas que dominam as suas fachadas – o V40 com uma resolução de 1440 x 3120 pixels  e um Note 9 com 1440 x 2960. Claro, pode haver uma vantagem de densidade de pixels com o V40, mas o utilizador dificilmente notará isso ao assistir vídeos ou percorrer a web a distâncias normais de visualização.

Até agora, esses dois ecrãs não decepcionam nem um pouco, pois complementam-se muito bem com suas cores ricas, ângulos de visão amplos, clareza fantástica e brilho potente. Quando se trata de ecrãs lindos, os vossos olhos serão tratados com um banquete visual. No entanto, ainda temos que destacar o entalhe no visor do V40, que pode tecnicamente ser mascarado, mas o Note 9 não precisa de truques para esconder um entalhe, porque não o tem.

Interface de utilizador

O novo V40, corre o Android 8.1 Oreo no lançamento – com uma eventual atualização para o Android 9.0 Pie no futuro. Para aqueles familiarizados com o uso do V30 no ano passado, ou até mesmo G7 ThinQ mais recentemente, a experiência com o V40 não se desvia deles. Na verdade, provavelmente damos ao Note 9 a vantagem nessa área, em parte por causa de uma série de recursos que acompanham o Note 9, como a útil experiência de S Pen e desktop PC através do uso de um adaptador HDMI. A S Pen sozinha melhora a experiência o suficiente para merecer destaque e vantagem neste aspecto.

Performance

Considerando que ambos os telefones usam um  Qualcomm Snapdragon 845, serão suficientemente rápidos para todas as coisas que a maioria dos utilizadores faz com seus telefones. É difícil fazer a ligação agora sobre qual dos dois é mais responsivo sem uma análise cuidada e um comparativo efectivo. Os jogadores, no entanto, não devem ter muito com que se preocupar com nenhum deles.

No entanto, aplaudimos a Samsung por iniciar a capacidade de armazenamento do Note 9 em impressionantes 128 GB – em comparação com a capacidade inicial de 64 GB do V40. O dobro do armazenamento sem dúvida beneficia o Note 9 nesta área, mas há possibilidade de expansão nos dois, cortesia dos slots de cartão microSD.

Câmera

É aqui que as coisas ficam realmente interessantes! Até agora, as câmeras duplas traseiras do Note 9 provaram ser uma combinação bastante versátil, oferecendo resultados incriveis em quase todas as condições de. O Note 9 tem uma câmera principal de grande angular de 12MP com uma câmera de abertura variável que dispara em f / 2.4 quando o utilizador tem boa luz, mas abre para f / 1.5 à noite. A câmera secundária é de telefoto, com zoom de 2x, mas é notável pelo facto de as duas câmeras terem estabilização ótica de imagem. Enquanto isso, o V40 aumenta a aposta com seu sistema de câmera triplo, que consiste num sensor padrão principal de 12MP, complementado pelas câmeras telefoto grande angular 16MP f / 1.9 e 12MP f / 2.4.

Este é certamente um novo território para o V40, que entre os dois, continua a ser o dispositivo preferido para os criadores de conteúdo. A série V da LG sempre focou a sua atenção no lado do vídeo,não é nenhuma surpresa que o V40 esteja equipado com todas as ferramentas necessárias para ser o candidato ideal para gravar vídeo. Agora que há uma câmera telefoto no V40, ela inegavelmente acrescenta uma profundidade considerável às suas capacidades. Já vimos o Note 9 produzir fotos e vídeos incríveis, mas será interessante ver como se compara com o LG V40.

Bateria

No papel, é o Note 9 que tem uma ligeira vantagem com sua maior bateria de 4000 mAh. Em comparação, a capacidade de 3300 mAh da V40 parece fraca, mas a LG informa que é apenas uma diferença de 10% em relação aos resultados do desempenho do Note 9. De qualquer forma, eles afirmam que o V40 irá assegurar vida útil da bateria durante todo o dia. Ainda assim, já é bem significativo que o Note 9 tenha vantagem neste departamento – e isso antes mesmo de testar adequadamente o desempenho da bateria do V40. Como alternativa, ambos os telefones utilizam as suas próprias tecnologias de carregamento rápido, bem como o carregamento sem fio!

Expectativas

Gastar 1000€ num smartphone pode parecer ridículo, mas o Note 9 provou que é um candidato ideal, devido ao seu desempenho retumbante, recursos compactos e design impressionante. A oferta da LG com o V40 também não foge, e apresenta um preço muito semelhante. No limite superior desse espectro, pode parecer uma escolha díficil, apesar das vantagens do seu sistema de câmera tripla, especialmente se não conseguir oferecer um desempenho melhor em termos de qualidade pura.

 

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link