LG regista nomes possíveis para o seu telefone dobrável, um deles é mais surpreendente que os outros

Ainda ontem, falámos aqui sobre os nomes diferentes que a Huawei registou e provavelmente vai usar para o seu próximo smartphone dobrável. A LG também está a planear ter um concorrente nesse segmento de mercado, já o sabemos através de informações e patentes que chegam um pouco por todo lado.

Ainda ontem, falámos aqui sobre os nomes diferentes que a Huawei registou e provavelmente vai usar para o seu próximo smartphone dobrável. A LG também está a planear ter um concorrente nesse segmento de mercado, já o sabemos através de informações e patentes que chegam um pouco por todo lado. Os nossos amigos na LetsGoDigital alertaram que a empresa apresentou diversas marcas registadas no Escritório de Propriedade Intelectual da União Europeia que parecem muito adequadas para um telefone dobrável.

LG regista nomes possíveis para o seu telefone dobrável, um deles é mais surpreendente que os outros 1

Os nomes que a LG decidiu registar por agora são: Flex, Foldi e Duplex. Todos estão arquivados na categoria “Smartphones ", que elimina quaisquer suposições de que a LG possa usar um desses nomes para os seus displays flexíveis. Espera-se que a LG venha a fabricar os displays para outras marcas que querem lançar um telefone dobrável, já que a tecnologia necessária é muito cara para cada fabricante de telefones desenvolver a sua própria.

Mas vamos voltar aos nomes. Os dois primeiros, Flex e Foldi, são bastante diretos e em sintonia com o Galaxy F da Samsung e as marcas comerciais Flexi / Flex da Huawei. Duplex, por outro lado, é uma escolha interessante da LG, especialmente considerando que o Google está a usar a palavra Duplex para o seu recurso de realização de chamadas AI que é verdadeiramente impressionante.

Relacionado:  HarmonyOS 2 completa 70 milhões de actualizações, atingirá 100 milhões de dispositivos Huawei em breve

No entanto, Duplex é adequado para o dispositivo descrito nad patentes concedidas à LG no início deste ano. O conceito de smartphone não possui apenas dois ecrãs, mas duas baterias e até dois conectores para fones de ouvido, permitindo que duas pessoas aproveitem conteúdos diferentes ao mesmo tempo. Será esta forma de utilização assim tão comum que justifique esses recursos extra? A LG acha que a resposta é "sim" ou então planeia mudar os hábitos das pessoas.

Nesta altura é difícil dizer qualquer coisa com certeza sobre os planos da LG, os nomes podem ser apenas uma precaução e o produto final (ou produtos) pode ser chamado de algo completamente diferente. O anúncio do telefone dobrável da LG é esperado no início do próximo ano, algumas fontes dizem já em janeiro.

 

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!