Google Duplex já chegou: o assistente que faz e recebe chamadas pelo utilizador

Durante a última apresentação do Pixel 3 e 3XL, o Google anunciou que já tinha desenvolvido o seu assistente baseado em inteligência artificial. É apareceu o Google Duplex, uma tecnologia que permite ao assistente atender chamadas, entre outros recursos.

Durante a última apresentação do Pixel 3 e 3XL, o Google anunciou que já tinha desenvolvido o seu assistente baseado em inteligência artificial. É apareceu o Google Duplex, uma tecnologia que permite ao assistente atender chamadas, entre outros recursos. Este novo recurso finalmente chegou aos dispositivos Pixel. Conforme relatado pela Wired, o Google Duplex chega aos dispositivos Pixel.

Google Duplex já chegou: o assistente que faz e recebe chamadas pelo utilizador 1

Esse sistema de inteligência artificial ajudará os utilizadores a realizar tarefas diárias no mundo real, como ligar para um restaurante, pedir uma consulta no consultório médico ou reservar uma mesa. Essa tecnologia permite que o Google Assistant faça chamadas que começarão sempre com uma saudação automática do assistente que será alterada em cada chamada. Naturalmente, a pessoa que recebe a ligação estará ciente de que está a falar com um robot inteligente do Google.

https://youtu.be/bd1mEm2Fy08

O assistente deixará claro que  é um robot e avisará que a chamada será gravada. Dentro das suas capacidades, o assistente pode entender as vozes das pessoas, fazer pesquisas instantâneas, fazer afirmações ou negações e responder a perguntas.

Relacionado:  Por que a tecnologia de câmaras sob o ecrã é tão desafiante? A ZTE explica em detalhe

Um porta-voz do Google disse à fonte que a empresa agora tem uma política para o bot  revelar sempre a sua verdadeira natureza ao fazer chamadas. O objetivo é libertar os utilizadores de fazer chamadas telefonicas para planear as suas viagens e permitir novos clientes para restaurantes que não tenham reservas online.

Se uma das chamadas feitas pelo assistente correr mal, o software alertará um operador numa central de atendimento do Google que acabará por assumir o controlo. Esse novo recurso será recebido de braços abertos pelos utilizadores, que não terão que perder tempo a ligar para reservar uma mesa no seu restaurante favorito. No momento, temos que esperar para ver quando o Google Duplex sairá do território dos EUA.

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!