Android Geek
O maior site de Android em Português

Já viram a primeira TV OLED transparente da Xiaomi?

Preço de venda no mercado: 50.

A Xiami acaba de lançar a primeira Smart TV OLED totalmente transparente, a Mi TV Lux. Preço de venda no mercado: 50.000 yuans, ou cerca de 6.100 euros sem impostos.

EDIÇÃO MI TV LUX TRANSPARENTE
Anúncio do Mi TV Lux Transparent Edition. Créditos @ Xiaomi

A Xiaomi, empresa chinesa especializada em tecnologia móvel móvel e electrónicos de consumo, acaba de revelar a Xiaomi Mi 10 Ultra e a Redmi K30 Ultra. E para comemorar devidamente seus dez anos de existência, a empresa - que estreou a 6 de abril de 2010 com o lançamento da MIUI, uma distribuição gratuita do sistema operativo Android / Linux - também aproveitou para apresentar a primeira Smart TV 100% transparente, a Mi TV Lux Transparent Edition.

Um painel OLED de 55 ″ 100% transparente, mas apenas em 1080p

A Mi TV Lux Transparent Edition vai apresentar um ecrã OLED de 55 ″ completamente transparente. A Xiaomi, que afirma que esta TV é uma verdadeira " obra de arte design futurista », Dá algumas informações sobre o« hardware de última geração ", com " melhorias na imagem e som ».

A fabricante chinesa, indica que esta televisão vai beneficiar de uma relação de contraste de 150.000: 1, taxa de atualização de 120 Hz, bem como 93% de cobertura do espaço de cores DCI-P3. Duas colunas Dolby Atmos de 8 W cobrem a parte sonora. Em relação à conectividade, a TV está equipada com uma porta Ethernet, três entradas HDMI, Wi-Fi (o padrão não é conhecido) e Bluetooth 5.0. No lado do software, o processamento da imagem será gerido pelo AI Master Smart Engine, todos suportados por uma CPU MediaTek 9650 e MIUI para TV. Tempo de resposta para videogames? Apenas 1 ms, diz a Xiaomi.

Único detalhe que incomoda: para um pouco mais de 6.000 euros (50.000 yuan), a Mi TV Lux Transparent Edition estará disponível apenas em resolução Full HD, ou seja, 1920 pixels por 1080.

A característica singular dos Painéis OLED, que não requerem iluminação de fundo específica. A luz é, de facto, emitida pelas próprias células, cada subpixel emitindo sua própria luz (cada diodo torna-se vermelho, verde ou azul). Não há necessidade , portanto de um painel opaco , e tampouco de painel escuro para ocultar os componentes: na verdade, eles estão localizado fora do ecrã, mas num apoio, posicionado sob o ecrã.

As vendas começarão às 10 horas, horário local, em 16 de agosto e em Pequim. A data de lançamento e o preço do Mi TV Lux Transparent Edition na Europa ainda não foram confirmados pela Xiaomi.

Fonte : Xiaomi

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!